Google: Versão final do Android P e nome serão revelados em agosto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Android P da Google já pode ser instalado na maior parte dos smartphones Pixel e noutros terminais como o Nokia e OnePlus. Pela primeira vez na história a Google disponibilizou a versão beta para outros terminais "não Pixel".

A versão Beta é prometedora, porém, só saberemos verdadeiramente as suas capacidades no lançamento final. As mudanças no design do sistema operativo da google não são muitas, contudo, dá-nos novas possibilidades que são importantes referir.

Vê ainda: França proíbe a utilização de smartphones e tablets nas escolas

Para além de termos uma melhor fluidez e poupança de autonomia, o Android P da Google é mais inteligente. A Google Assistant começará a perceber melhor como usas o teu smartphone e a sugerir aplicações mais usadas para o topo da gaveta de aplicações.

Temos ainda uma aplicação que, na minha opinião, é super relevante. A "Digital Wellbeing" foi revelada na conferência de apresentação do Android P e dá aos utilizadores a possibilidade de perceber quanto tempo passam em frente ao smartphone.

Versão do Android P da Google será revelado no dia 20 de agosto segundo o @EvLeaks

Os utilizadores poderão ainda bloquear determinadas aplicações se ultrapassares o tempo definido por ti na sua utilização.

Quando chega à noite o smartphone pode ficar preto e branco. Uma forma de fazer o teu smartphone mais aborrecido aos olhos do teu cérebro.

Aversão final do Android P costuma chegar por esta altura e de acordo com o conhecido leaker @EvLeaks já tem data marcada. O conhecido leaker referiu que o dia 20 de agosto será o escolhido para a revelação final do Android P e do seu nome.

O nome dos sistemas operativos da Google são sempre... interessantes. A Google inspira-se em sobremesas ou doces. É assim desde o início e deverá ser assim até ao final do Android.

Yap. Fala-se que a empresa de Mountain View está a preparar o sistema que substituirá o Android. O muito falado Fuchsia tem como objetivo substituir o bonequinho verde nos próximos 5 anos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi prepara um novo telemóvel por cerca de 25€

Apple: Será este o dia de apresentação dos próximos iPhones?

Smartphone dobrável da Samsung terá o dobro do preço da concorrência

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.