Android P - Google poderá disponibilizar primeira versão beta em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Anos após ano a Google vem desenvolvendo novas versões do Andorid. Este é o sistema operativo para smartphones mais utilizado em todo mundo, sendo apenas rivalizado pelo iOS da Apple. Para 2018 uma nova versão vem a caminho. Por enquanto apenas conhecida como Android P, já não deverá faltar muito para que lhe possamos deitar as mãos.

Esta não é a primeira vez que falamos da mais recente versão do Android e certamente não será a última. Relatos anteriores davam a entender que a Google estivesse já a preparar a mais recente versão do seu sistema operativo móvel. Quanto à sua apresentação oficial, tal deverá acontecer em maio próximo, por ocasião da Google I/O.

Vê ainda: ASUS ZenFone 5 serão anunciados já em fevereiro no MWC 2018

Mas antes de chegarmos a maio, certamente que teremos vários vislumbres das novas potencialidades do Android P. A Google tem por hábito disponibilizar a primeira versão de testes do seu sistema operativo no principio da primavera. Ainda nos encontramos no inverno, é verdade, mas a próxima estação está cada vez mais próxima.

Mais perto parece estar também a primeira versão de testes do novo Android P. Uma primeira versão developer preview que servirá para que todos os desenvolvedores e entusiastas tenham um primeiro contacto com as novidades que a Google anda a preparar.

A pista que temos de que esta primeira developer preview esteja mesmo ao virar da esquina pode ser encontrada na página do AOSP. Nessa página podemos encontrar a seguinte mensagem: "The future is now (2018 edition)", em português "O futuro é agora (edição 2018)".

Google pode disponibilizar a primeira versão do Android P a qualquer momento

Podem ser várias as interpretações desta pequena mensagem mas aquela em que todos queremos acreditar é na proximidade da disponibilização da primeira versão de testes do Android P.

Tal pode acontecer a qualquer momento. A Google não costuma avisar com antecedência quando irá disponibilizar o seu mais recente software aos utilizadores. Apenas chega um dia em que a empresa de Mountain View nos diz: "O novo Android está aqui!".

Quando tal suceder, todo o qualquer meio de comunicação dedicado à tecnologia dará o devido destaque ao acontecimento. Por isso mesmo, podes estar descansado pois quando a primeira versão beta do Android P for disponibilizada, nós daremos conta do acontecimento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung acredita que ecrã dobrável e a Bixby são a aposta certa

Huawei Mate 9 está a receber nova atualização do Android

Apple iPhone SE 2 – Conhecido analista descredibiliza mudança de design

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.