Android P. Terá a Google revelado o nome do sucessor do Android Oreo?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Oreo ainda se encontra em pouquíssimos smartphones e a Google já prepara o Android P. Porém, se ontem ficaste a conhecer alguns dos wallpapers que integrarão a nona versão do sistema operativo, será que não ficaste também a conhecer o seu nome?

Como é sabido, a empresa norte-americana acaba por conceder às suas versões de software móvel o nome de uma determinada sobremesa ou de um dado doce. Foi assim sempre. E nem é preciso puxar muito pela cabeça para nos recordarmos de Lollipop, Marshmallow, Nougat e, agora, Oreo.

Vê ainda: Huawei almeja vender 20 milhões de unidades dos seus Huawei P20

Ora, então qual será (ou poderá ser) o nome do P? Bem, de acordo com a fonte da notícia, Popsicle. Este é um termo que muitos poderão desconhecer, mas cuja imagem está presente na memória de todos.

O Android P será uma breve atualização ao Android Oreo da Google...

De um modo mais corrente, a nível linguístico é claro, este poderá ser denominado de picolé. De verdade. O sucessor do Oreo poderá, de facto, ter por base um gelado doce, colorido e altamente diversificável a nível de sabor.

Por outro lado, esse é um produto que se enquadra na perfeição naquele que é o conceito do sistema operativo da Google. Isto é, não só é fresco, como colorido e, acima de tudo, elegante.

A plataforma poderá não ter sido sempre assim, mas nos últimos anos é isso que a empresa norte-americana quer fazer parecer da sua plataforma. Seja como for, tal como foi referido anteriormente, tudo isto é uma simples especulação.

Não há, para já nenhum tipo de informação oficial que avance com tal teoria. Porém, nada melhor poderás fazer do que ficar de olho nas notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

para Gaming

20 Pro

para Gaming – 377€

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.