Android P: Google não implementará o "tema negro"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi um dos artigos mais lidos ontem na 4gnews. Os utilizadores Android desejam que a nova atualização Android P ofereça um "tema Negro", contudo, Google confirmou que tal não vai acontecer.

Tudo começou em novembro do ano passado quando um utilizador solicitou à Google um tema escuro para optimizar a bateria nos smartphones com ecrã OLED. Ontem um engenheiro da Google respondeu como "corrigido".

Vê ainda: Sony Xperia XZ2 terá a possibilidade de carregar sem fios

Obviamente que a conversa se estendeu por todo o mundo! A Google a implementar um "dark Mode" no Android P? O sonho para muitos utilizadores que não gostam de instalar launchers e preferem a ideologia pura.

Tema Negro não deverá chegar no Android P, confirma a Google

Porém, a Google respondeu ao Android Police que tal não acontecerá. Referiu a situação como um "mal entendido" e "falta de comunicação". A Google referiu que o Android P terá um "tema negro" apenas em opções de desenvolvedor. Isto para que os desenvolvedores consigam testar as suas aplicações num ambiente diferente.

Isto significa que não será na próxima atualização que a empresa de Mountain View fará grandes mudanças no User Interface.

Claro que nada indica que a dinâmica de design não mudará. Espera-se que o Android P nos venha a presentear com mudanças de design e melhores possibilidades de fluidez para terminais com menores especificações.

Para dispositivos com baixas specs a empresa americana revelou no ano passado algumas soluções. Falo obviamente do "Go". O sistema operativo deverá estar presente em força nesta Mobile World Congress com a revelação de equipamentos com esta possibilidade.

Ainda não há informações concretas das alterações da próxima atualização, contudo, o Android P será revelado em maio e é uma questão de tempo até que as pistas comecem a surgir.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 chega no MWC, o próximo topo de gama da Sony

BQ já é a terceira maior fabricante de smartphones em Espanha

Oreo já voltou a chegar aos Samsung Galaxy S8

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.