Android P poder ser disponibilizado no dia 21 de agosto pela Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima grande versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android P poderá ser apresentado neste dia. Quem o diz é o responsável pela conta de Twitter de Evan Blass, também conhecido como @evleaks.

Esta será a versão do sistema que sucederá à versão lançada a 21 de agosto de 2017. Com cerca de Huawei vende mais smartphones com a ”notch” do que a Apple

Ainda assim, até mesmo a versão lançada em 2017 tem um longo caminho pela frente até que a sua quota seja majoritária. Entretanto ficaremos certamente a conhecer oficialmente o nome e as novidades do Android P durante este quente mês de agosto.

A data exata da sua distribuição para as fabricantes não foi confirmada pela Google. Todavia, o dia 20 de agosto parece-nos bastante plausível tendo em conta o histórico de lançamento das novas versões. Mais ainda, Evan Blass já por várias vezes nos fez chegar informações corretas.

Android P poderá ser disponibilizado pela Google dia 20

Para o utilizador e/ou consumidor, a primeira novidade será a revelação do nome oficial desta versão do Android. Algo que para já continua envolto em mistério e secretismo por parte da Google. Em segundo lugar, será a partir daí que toda e qualquer marca / fabricante poderá começar a trabalhar na atualização dos seus dispositivos. Isto é, pode muito bem ser a partir do dia 20 de agosto que o tempo de espera pala chegada da atualização começará.

A lista de novidades do Android P ainda é escassa. Apesar de já ser possível instalar mais do que uma versão de pré-visualização do sistema em vários terminais, ainda não existe uma versão completa, final.

Todavia, tendo em conta estas versões para programadores, podemos ver que uma das maiores mudanças será o aspecto do teu Android. Com efeito, a Google deu um novo "look", simplificando ainda mais toda a interface.

Contamos também com um maior controlo - por parte do utilizador - do tempo que passa no seu dispositivo móvel. Para tal teremos lembretes, alertas de utilização excessiva, entre outros.

Aguardamos agora por mais informações relativamente a esta versão do sistema operativo e à sua apresentação / disponibilização oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z3 é oficial mas vem com processador do ano passado

Apple: iPhones deste ano não trarão o adaptador para headphones

Drive poderá bater um recorde brevemente

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.