Android - Doce do próximo Android P já está escolhido?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os anos temos uma nova versão do sistema operativo Android. O sistema desenvolvido pela Google para os nossos dispositivos móveis - smartphones, tablets, etc. Todos os anos surge uma nova questão na mente de todos os entusiastas deste sistema. Qual será o nome da próxima versão? Qual será o doce escolhido para representar a nova interação do sistema? Qual será o doce do próximo Android P?

A Google só revelará o nome final desta versão aquando da sua disponibilização, provavelmente em agosto de 2018. Até lá, e caso este ano mantenha a tradição, referir-se-á a este versão como Android P durante a maior parte deste início de ano. Até lá, a única pista é mesmo o alfabeto. Para 2018 temos a letra "P".

Vê ainda: P20 – dia 26 de fevereiro ficaremos a conhecer este Huawei?

Ora, apesar de ainda ser uma mera sugestão, o YouTuber Marques Brownlee é provavelmente o maior YouTuber de tecnologia da atualidade. Com conteúdos que vão deste as análises até aos preciosos conselhos para os utilizadores, é uma fonte com bastante conhecimento de causa.

Android P chegará em agosto de 2018, até lá, é necessário escolher o próximo doce

Agora, segundo a sua publicação no Twitter, a aposta para o nome do Android em 2018 seria nada mais nada menos do que o Android Peppermint (hortelã-pimenta). Esta foi a sua aposta para o próximo Android P.

Publicação esta que teve uma caricata resposta de Hiroshi Lockheimer, o vice-presidente sénior de plataformas e ecossistemas na Google. Perante a sugestão de Brownlee, Lockheimer respondeu simplesmente “Ideia intrigante”. Terá mkbhd acertado em cheio?

Note-se que para já nada é sabido sobre esta versão do Android a nível de funcionalidades. Só mesmo o seu nome, ou melhor, a primeira letra do seu nome. De qualquer forma, as sugestões em torno do doce que o representará deverão continuar ao longo deste início de ano.

E tu, que nome escolherias para representar o Android P? Deixa-nos a tua sugestão abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Oreo para o OnePlus 5

s Samsung Galaxy S9

Huawei P20 – dia 26 de fevereiro ficaremos a conhecer este Huawei?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.