Android. Oukitel WP5000 promete resistência acima da média

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente Android da Oukitel tem o nome de WP5000. Embora com um nome pouco convencional, o dispositivo merece destaque positivo para alguns utilizadores. O Oukitel WP5000 é um terminal robusto mas com especificações interessantes.

Se tens, ou procuras, um smartphone Android robusto sabes que o mercado não é propriamente favorável. Existem alguns modelos com capacidades para tal, porém, com especificações longe de impressionar.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S revela novos “truques” para a sua câmara dupla

O Oukitel WP5000 não nos oferece a qualidade do Samsung Galaxy S9 ou iPhone X mas dá-nos especificações mais do que suficientes para um utilizador de gama-média.

Olhando para o terminal em si, contamos com o processador MediaTek Helio P25 a correr 2.5GHz, 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Como é habitual a memória pode ser expandida via MicroSD e tem ainda a possibilidade de utilizar dois cartões SIM.

Oukitel WP5000 promete-te um Android super resistente

Outro dos grandes fatores deste terminal é a sua autonomia. O Oukitel WP5000 dá-nos uma bateria de 5200 mAh com carregamento rápido. A câmara de 16MP da Sony não deverá ser perfeita, contudo, deverá chegar perfeitamente para fotografias ocasionais.

O terminal chega-nos com Android Nougat 7.1.1 mas para já ainda não há informações sobre possíveis atualizações. O ecrã de 5.7" polegadas tem a ideologia 18:9 e oferece-nos uma resolução HD+.

Algo relevante neste terminal é obviamente a sua qualidade de construção e resistência. Com certificado IP68 o terminal é resistente a água e poeiras. Aliás, no vídeo abaixo podes ver que o terminal é resistente a tudo e mais alguma coisa.

Ainda não há informações sobre o valor do terminal. Olhando para o histórico da marca é possível imaginar que chegará com o preço a rondar nos 200€, embora nada seja concreto neste momento.

Tal como tu, que procuras um smartphone Android robusto, ficaremos atentos ao desenvolvimento desta informação. Poderás saber mais sobre o terminal no website oficial da marca. Aproveita para subscrever a newsletter se interessado no smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone SE 2: Será que o veremos a ser lançado este ano?

Google removeu 39 milhões de apps da Google Play Store em 2017

Samsung sofre forte revés no stock de memória por falta de eletricidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.