ZTE Nubia Z18 Mini já é oficial! Snapdragon 660 e Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A sub-marca da ZTE acada de apresentar um novo smartphone, já com Android Oreo e uma vasta panóplia de cores. Chama-se ZTE Nubia Z18 Mini e já foi apresentado no seu país natal, a China. Temos aqui um novo smartphone com linhas elegantes e muito para oferecer, vem daí!

O anúncio surge após a divulgação de alguns teasers pela fabricante chinesa, sendo um novo smartphone construído em vidro e metal. Mais ainda, segundo a própria marca o ZTE Nubia Z18 Mini é apenas um de vários terminais da linha "Z" que serão apresentados durante este ano.

Vê ainda: Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Importa ainda referir que, apesar de se chamar "Mini", o ZTE Nubia Z18 Mini apresenta um bom leque de características. Aliás, será uma boa alternativa para os demais smartphones de gama média atuais. Aqui, olhamos para os equipamentos presentes em loja física e online por todo o globo.

Esta sub-marca, a Nubia, já é bem conhecida pelos seus smartphones que primam pelo design, pelos eu look, aspecto e qualidade de construção. Ora, este ZTE Nubia Z18 Mini não desilude e traz-nos aqui uma traseira em vidro com efeito 3D, vidro este da Corning, portanto um Gorilla Glass. Este painel tem uma ligeira curvatura até que se encontra com a estrutura do smartphone, em alumínio.

Repleto de cor, o ZTE Nubia Z18 Mini já é oficial!

O design deste smartphone com Android Oreo pode ser considerado elegante e até um pouco excêntrico. Com efeito, temos aqui um peculiar portfólio de cores, deste o Preto, Branco, Rosa e Azul com particular destaque para as cores Provence Edition e Lavander. Estas edições especiais chegarão posteriormente ao mercado para destacar os principais traços deste ZTE Nubia Z18 Mini.

Software - Android Oreo com a Nubia UI

A nível de dimensões temos aqui 148 x 70.6 x 7.6mm (altura x espessura x largura) para além de um peso de 153 gramas. O terminal em si também terá um botão físico, dedicado à assistente virtual da marca, realçado a vermelho. Todavia, a utilidade desta assistente será nula fora do seu país natal, a China.

Hardware - Snapdragon 660 da Qualcomm

Olhando agora para as características do ZTE Nubia Z18 Mini temos aqui um processador Snapdragon 660 da Qualcomm. Mais ainda, conta com a presença de 6GB de memória RAM para além de 64GB de armazenamento interno ou 128GB à escolha do utilizador. Não temos aqui expansão de memória via cartão microSD. Temos ainda uma bateria com 3450mAh de capacidade.

Já na sua traseira podemos encontrar uma câmara principal de 24MP com uma câmara secundária de 5MP para acrescentar alguma profundidade à imagem. Mais ainda, a primeira câmara tem uma abertura focal de f/1.7. Temos também uma câmara frontal de 8MP com uma lente grande angular de 80 graus.

Já a nível de software temos aqui o novo Android Oreo 8.1. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google, tendo sido disponibilizado em dezembro último. Já a nível de conectividades temos aqui Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 ac, GPS, GLONASS, e até mesmo o Face Unlock. O seu ecrã conta com 5.7 polegadas, tecnologia IPS LCD com o novo formato 18:9 e uma resolução Full-HD+.

Já a nível de preços o smartphone ZTE Nubia Z18 Mini custará o equivalente a 286 dólares na sua versão base com 6GB+64GB. Teremos também a versão de topo que custará o equivalente a 334 dólares com 6GB+128GB. Por último, a versão especial do smartphone custará o equivalente a 350 dólares.

Ponderarias a aquisição deste novo smartphone?

Assuntos relevantes na 4gnews:

a – APK

reo em Portugal

definha perante o poderio da Huawei e Xiaomi

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.