ZTE Blade V9 será apresentado no MWC 2018 com Android Oreo

Rui Bacelar
ZTE Blade V9 smartphone Android MWC Android Oreo
Em breve teremos um novo smartphone Android a ser apresentado no MWC 2018 ©cnet

Aproxima-se o Mobile World Congress (MWC) 2018, o maior certame de tecnologia do ano. Palco de grandes anúncios como os Samsung Galaxy S9 e de marcas não tão conhecidas ou divulgadas como a ZTE. Agora, segundo nos conta a AndroidHeadlines, o MWC 2018 será o palco escolhido para a apresentação do smartphone com Android Oreo conhecido como ZTE Blade V9.

De acordo com as informações fornecidas à AndroidHeadlines, a fabricante chinesa ZTE trará um novo smartphone Android já no MWC 2018. Avançam também que o dispositivo Android será bastante económico. Não que isso comprometa as suas características e design geral.

Vê ainda: 39 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A MWC 2018 arrancará no dia 26 de fevereiro e não viverá apenas de topos de gama. Teremos também novas ofertas da Sony e da Nokia a serem apresentados no grande palco da Catalunha. Voltemos as nossas atenções agora para o ZTE Blade V9.

O equipamento já foi avistado em dezembro último e já nessa altura vimos algumas especificações do ZTE Blade V9. Agora, temos uma nova "confirmação" do design e de todas as suas características. Segundo consta, o ZTE Blade V9 terá aparecido no site oficial da filial espanhola da ZTE por breves momentos antes de ter sido removido.

ZTE Blade V9, dispositivo Android chegará no MWC 2018

Escusado será dizer que na Internet há sempre alguém atento e as características e aspecto do ZTE Blade V9 seriam rapidamente registadas. Teremos aqui um dispositivo Android de baixo custo que será totalmente construído em metal e vidro. Materiais que lhe darão uma boa solidez e brilho. Terá um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira do equipamento em si.

Snapdragon 450 e Android Oreo no interior do ZTE Blade V9

ZTE Blade V9 MWC 2018 Android smartphone Android Oreo
O dispositivo será apresentado no próximo certame de tecnologia, em Barcelona

O ZTE Blade V9 terá umas margens laterais extremamente finas tal com ilustrado pela imagem acima. Temos também a presença de um processador Qualcomm Snapdragon 450. Trata-se de um SoC de entrada da Qualcomm que ajudará a manter o preço baixo. Teremos também 2,3 ou 4GB de memória RAM consoante a variante deste smartphone que será apresentado no MWC 2018.

Estas variantes terão 16GB, 32GB ou 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão através de um cartão de memória microSD. Outro dos pontos altos deste smartphone Android será o seu grande ecrã ou tela de 5.7 polegadas. Será um display com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis). O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0, a versão mais recente à data deste artigo.

Por último teremos ainda o jack de 3.5mm, câmara principal de 16MP e de 5MP na sua traseira. Teremos ainda uma câmara frontal com 13MP de resolução. Estará igualmente equipado com Bluetooth 4.2, conectividade 4G LTE, VoLTE e um peso de 140 gramas. A nível de dimensões teremos 151.4 x 70.6 x 7.5mm (altura x largura x espessura).

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 10 chegará em primeiro lugar a estes equipamentos da Xiaomi

Samsung Galaxy S8 já está a receber o Android Oreo 8.0

Huawei. Android Oreo e EMUI 8 já têm data de chegada aos Honor!

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.