Xiaomi Redmi Note 5 Pro Android Oreo 8.1
O terminal de gama média receberá muito em breve esta importante atualização de sistema. Eis as novidades.

O Xiaomi Redmi Note 5 Pro foi lançado há aproximadamente dois meses num dos mercados mais fortes da marca, a Índia. Entretanto chegaria também à China e até já recebeu a recovery TWRP e a ROM LineageOS 15.1. Agora, a MIUI 9.5 já baseada no Android Oreo 8.1 acaba de chegar à Internet.

O melhor de tudo, tal como avança o portal XDA Developers é a natureza estável e global desta MIUI 9.5. Com efeito, será esta a mesma ROM que dentro de poucos dias começará a ser distribuída para os Xiaomi Redmi Note 5 Pro. Agora, já pode ser descarregada manualmente, links no final do artigo.

Vê ainda: Mi A2 / Mi 6X merecerá um destaque sério em Portugal

Equipado com um ecrã de 5.9 polegadas de diagonal, resolução Full-HD+, o Xiaomi Redmi Note 5 Pro conta ainda com o processador Snapdragon 636 da Qualcomm. Temos também 4GB ou 6GB de memória RAM, tudo isto claro, a um preço muito competitivo que caracteriza a marca no geral.

Perante estas características e sendo um dispositivo bastante económico em mercados como a Índia e a China é fácil perceber o quê e o porquê do seu sucesso. Infelizmente o terminal tem estado disponível em pequenas quantidades, não existindo para já previsões de chegada a Portugal.

Xiaomi Redmi Note 5 Pro recebe o Android Oreo 8.1

Ora, sendo o Xiaomi Redmi Note 5 Pro lançado com o Nougat 7.1 no mercado, agora a MIUI 9.5 com Android Oreo 8.1 já foi divulgada na Internet. Note-se que a mesma ainda não começou a ser oficialmente distribuída pela marca mas já pode ser descarregada e instalada por qualquer interessado. Tudo isto graças ao portal XDA que disponibilizou a versão estável e global da MIUI 9.5. Com efeito, a partir de hoje já a podes instalar nos Xiaomi Redmi Note 5 Pro caso tenhas uma unidade.

Android Oreo 8.1 Xiaomi Redmi Note 5 Pro LineageOS 15.1
Um dos mais recentes terminais da fabricante chinesa recebe agora a ROM MIUI 9.5. Principalmente na sua versão estável e global ©gsmarena

MIUI 9.5 na sua versão Estável e Global

De acordo com esta comunidade de programadores, a MIUI 9.5 na sua versão estável e global vem melhorar acima de tudo um parâmetro crucial. A autonomia de bateria. Com efeito, essa é uma das principais melhorias sentidas no Xiaomi Redmi Note 5 Pro. Logo após a instalação das novidades e comparativamente com a versão de testes (beta).

Android Oreo Xiaomi Redmi Note 5 Pro
Aspecto da MIUI 9.5 na sua versão estável e global.

Posto isto, com as novidades do Android Oreo 8.1 receberás também uma considerável melhoria na autonomia do teu smartphone. Algo que sem dúvida agradará aos seus utilizadores. Ora, principalmente que se fique pelas versões estáveis e globais da ROM oficial da Xiaomi.

Podemos ainda avançar que, graças ao Android Oreo 8.1, o teu Xiaomi Redmi Note 5 Pro tornar-se-á compatível com o Projecto Treble. A iniciativa da Google para diminuir a fragmentação do sistema. Posto isto, se não és propriamente o maior fã da MIUI, agora terás a vida facilitada.

Isto é, poderás instalar com muita mais agilidade, simplicidade e rapidez uma outra ROM. Para além disso poderás colocar qualquer Generic System Image ou GSI no teu terminal. Poderás também experimentar a nova LineageOS 15.1, também ela baseada no Android Oreo 8.1.

Caso queiras, poderás descarregar AQUI, a versão estável e global da MIUI 9.5.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 6A pode desapontar os utilizadores devido ao SoC Mediatek

Android Oreo continua a crescer num mercado dominado pelo Marshmallow

Xiaomi Mi 6X chega no dia 25 de abril deixando antever o Xiaomi Mi A2

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).