Android Oreo 8.1 chega agora ao Xiaomi Redmi Note 5 Pro via MIUI 9.5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Redmi Note 5 Pro foi lançado há aproximadamente dois meses num dos mercados mais fortes da marca, a Índia. Entretanto chegaria também à China e até já recebeu a LineageOS 15.1. Agora, a MIUI 9.5 já baseada no Android Oreo 8.1 acaba de chegar à Internet.

O melhor de tudo, tal como avança o portal XDA Developers é a natureza estável e global desta MIUI 9.5. Com efeito, será esta a mesma ROM que dentro de poucos dias começará a ser distribuída para os Xiaomi Redmi Note 5 Pro. Agora, já pode ser descarregada manualmente, links no final do artigo.

Vê ainda: Mi A2 / Mi 6X merecerá um destaque sério em Portugal

Equipado com um ecrã de 5.9 polegadas de diagonal, resolução Full-HD+, o Xiaomi Redmi Note 5 Pro conta ainda com o processador Snapdragon 636 da Qualcomm. Temos também 4GB ou 6GB de memória RAM, tudo isto claro, a um preço muito competitivo que caracteriza a marca no geral.

Perante estas características e sendo um dispositivo bastante económico em mercados como a Índia e a China é fácil perceber o quê e o porquê do seu sucesso. Infelizmente o terminal tem estado disponível em pequenas quantidades, não existindo para já previsões de chegada a Portugal.

Xiaomi Redmi Note 5 Pro recebe o Android Oreo 8.1

Ora, sendo o Xiaomi Redmi Note 5 Pro lançado com o Nougat 7.1 no mercado, agora a MIUI 9.5 com Android Oreo 8.1 já foi divulgada na Internet. Note-se que a mesma ainda não começou a ser oficialmente distribuída pela marca mas já pode ser descarregada e instalada por qualquer interessado. Tudo isto graças ao portal XDA que disponibilizou a versão estável e global da MIUI 9.5. Com efeito, a partir de hoje já a podes instalar nos Xiaomi Redmi Note 5 Pro caso tenhas uma unidade.

MIUI 9.5 na sua versão Estável e Global

De acordo com esta comunidade de programadores, a MIUI 9.5 na sua versão estável e global vem melhorar acima de tudo um parâmetro crucial. A autonomia de bateria. Com efeito, essa é uma das principais melhorias sentidas no Xiaomi Redmi Note 5 Pro. Logo após a instalação das novidades e comparativamente com a versão de testes (beta).

Posto isto, com as novidades do Android Oreo 8.1 receberás também uma considerável melhoria na autonomia do teu smartphone. Algo que sem dúvida agradará aos seus utilizadores. Ora, principalmente que se fique pelas versões estáveis e globais da ROM oficial da Xiaomi.

Podemos ainda avançar que, graças ao Android Oreo 8.1, o teu Xiaomi Redmi Note 5 Pro tornar-se-á compatível com o AQUI, a versão estável e global da MIUI 9.5.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Redmi 6A pode desapontar os utilizadores devido ao SoC Mediatek

reo continua a crescer num mercado dominado pelo Marshmallow

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.