Xiaomi Mi A1 recebe nova atualização, ainda sem o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Xiaomi Mi A1 Android Oreo
Este popular smartphone da tecnológica chinesa está a receber novidades

O smartphone Xiaomi Mi A1 rapidamente se tornou em um dos mais procurados equipamentos da marca. Equipado com o sistema operativo Android na sua versão mais pura graças à plataforma Android One. Agora, este dispositivo está a receber uma nova atualização de sistema mas infelizmente ainda não é o Android Oreo 8.0. Económico, com ótima relação qualidade preço e um sistema operativo simples. Os ingredientes para o sucesso.

Vê ainda: Play Store – Mais de 20 apps temporariamente gratuitas para o teu smartphone

Apesar de ainda não ser a tão esperada atualização de sistema para Android Oreo 8.0, o Xiaomi Mi A1 recebe agora este novo pacote de segurança da Google. O patch de dezembro que inclui várias correções de vulnerabilidades bem como melhorias de estabilidade para todo o dispositivo.

Xiaomi Mi A1 continua à espera do Android Oreo

Caso tenhas um destes smartphones Xiaomi Mi A1 então estarás prestes a receber, ou talvez até já tenhas recebido, a notificação de atualização disponível via OTA (over the air) para o teu dispositivo. É importante que a aceites, descarregues e instales. Entre outras correções temos aqui o patch para a vulnerabilidade KRACK.

Este patch de segurança para o Xiaomi Mi A1 baseia-se ainda no sistema operativo Nougat 7.1.2 portanto ainda não é a tão aguardada atualização para Android Oreo 8.0. Essa não tardará mas até lá receberás esta atualização de software de sistema (firmware). Certifica-te de que carregas a bateria com pelo menos 50% de carga e faz o download através de uma conexão Wi-Fi. A menos que tenhas um plano ilimitado de dados.

Pesa 153MB este novo pacote de novidades e caso ainda não tenhas recebido a notificação de atualização disponível vai a Definições - Acerca do Smartphone - Atualizações de software. Caso já esteja disponível, o download começará automaticamente. Demorará cerca de 10-15 minutos até ficar tudo instalado.

E tu, já recebeste esta nova atualização no teu dispositivo? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Próxima geração do Google Home terá novas funcionalidades de toque

Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus já estão em pré-venda (Promocode)

Apple iPhone X 2018 – Espera baterias maiores para os próximos iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.