Android Oreo 8.0 transformará o teu Xiaomi Mi A1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Xiaomi Mi A1 foi lançado ao abrigo de uma parceria entre a Google e a tecnológica chinesa fundada por Lei Jun em 2010. Fruto dessa parceria nasceu este smartphone cujo firmware (software de sistema) lhe chega através da plataforma Android telecomtalk, o dispositivo ganha uma nova vida. Mais rápido do que nunca. Com mais funções e bem estável. Imagine-se quando chegar a versão final do Android Oreo.

Android Oreo dá nova vida ao Xiaomi Mi A1

Mesmo assim ainda existirão alguns bugs ou erros. Contudo, a própria marca está a lançar atualizações incrementais para corrigir esses mesmos erros à medida que vão sendo descobertos.

Pequenos patches que chegam aos utilizadores beta via OTA (over the air). Desta forma, o Xiaomi Mi A1 vai ficando cada vez mais sólido com esta nova atualização. Segundo consta, a atualização final, o Android Oreo na sua versão estável pode chegar até ao final deste ano.

Note-se que a Xiaomi escolheu apenas um pequeno punhado de utilizadores espalhados pelo mundo para testar a versão beta do Android Oreo. Contudo, segundo relatam alguns desses testers, o Android Oreo traz novos truques que vão dar nova vida ao teu dispositivo.

Entre eles conta-se o novo menu e nova organização das Definições do smartphone. Além disso, e talvez a mudança mais notória será a velocidade de lançamentos das aplicações. Segundo os relatos, com o Android Oreo as apps abrem num instante. Algo que fará o teu Xiaomi Mi A1 parecer muito mais rápido.

Android Oreo, estável, deverá chegar até ao fim do ano ao Xiaomi Mi A1

Também as animações e transições entre os menus foram alvo de um remake. Estão agora mais suaves e contribuem para a sensação de rapidez geral de todo o dispositivo.

Esta será uma das principais melhorias face ao Android Nougat que neste momento a maioria dos utilizadores possuem. Segundo os relatos, no Nougat as animações não eram propriamente suaves. Algo que terá sido resolvido com o novo Android Oreo.

Também para a sua dual-câmara traseira o Android Oreo trará algumas novidades. Melhorias no processamento da imagem, velocidade de abertura da aplicação em si e claro, na qualidade das fotografias. Pelo menos, essa é a promessa.

Contudo, algo que certamente os utilizadores do Xiaomi Mi A1 apreciarão será a chegada do carregamento rápido. Segundo esta fonte, o Xiaomi Mi A1 carregará totalmente a sua bateria com 3080mAh de capacidade em 92 minutos. Cerca de uma hora e meia. Anteriormente, o dispositivo necessitava de cerca de 120 minutos para carregar totalmente a bateria, cerca de 2 horas para carregar de 0 até 100%.

Com a chegada do Android Oreo 8.0 terás ainda a chegada do modo Picture-in-Picture (PiP) e a seleção inteligente do texto. Isto, de acordo com a experiência dos utilizadores da versão beta.

Espera-se que a versão final, estável, do Android Oreo para o Xiaomi Mi A1 traga ainda mais funcionalidades como o auto-preenchimento de formulários, entre outras. Ficaremos atentos à sua chegada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados em novas imagens e vídeo

Qualcomm – Snapdragon 845 já revelou o seu poder

OnePlus 5T – Smartphone é agora revelado nestas fotos em Branco

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.