Android Oreo - terceira versão beta chega agora aos Samsung Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana lançou oficialmente o programa de testes do novo Android Oreo 8.0 para os seus dispositivos móveis Samsung Galaxy S8 há algumas semanas atrás. Agora, depois de já ter distribuído uma nova compilação, a segunda versão beta, chega agora a terceira compilação. Traz várias correções de erros mas poucas novas funcionalidades para os utilizadores selecionados.

Vê ainda: Galaxy S9 – Anúncio oficial dos smartphones ainda não tem data

A chegada desta versão foi noticiada pelo blog d Police. No interior desta nova compilação de firmware temos apenas uma grande novidade mas muitas correções de erros. Estão ainda presentes várias otimizações de software para melhorar todo o desempenho do dispositivo.

Terceira versão beta do Android Oreo já chegou aos Samsung Galaxy S8

Note-se que este programa de testes das versões Beta do Android está apenas disponível em três países.

Sendo eles os Estados Unidos da América, Reino Unido e Coreia do Sul. Contudo, numa segunda fase este programa será alargado a novos países. Desde a Índia, China e até a Alemanha.

Em seguida podes analisar o principal registo de mudanças com nova versão deste firmware que conta, entre outras coisas, com a nova versão da interface do marca, a Experience 9.0 Beta.

Agora, para os utilizadores eleitos para o programa de testes está a chegar a terceira compilação de firwmare. Esta pode ser identificada pelo número de build, a G95xFXXU1ZQKG e a G95xFOXM1ZQKG consoante a região onde te encontres. Este novo pacote pesa um total de 623MB.

Traz ainda o mais recente pacote de segurança da Google, o patch de novembro com todas as correções de segurança e correções das vulnerabilidades do sistema Android. Conta ainda com um reforço da estabilidade da conexão Bluetooth e mais opções de controlo sobre as notificações apresentadas no smartphone.

Nesta nova versão do Android Oreo para os Samsung Galaxy S8 terás sobretudo correções de erros. Várias otimizações de desempenho e melhorias consideráveis nos tempos de resposta de algumas Apps.

Para todos os interessados, a versão estável e final do Android Oreo chegará aos topos de gama da Samsung a partir de 2018. Mais concretamente, durante o primeiro trimestre do ano. E tu, gostarias de fazer parte dos utilizadores com direito à versão Beta?

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

d com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.