Android Oreo será um dos trunfos dos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Foi na IFA Berlim 2017, no passado mês de setembro, que a tecnológica japonesa apresentaria os seus atuais topos de gama. Chamam-se Xperia XZ1 e XZ1 Compact. Provavelmente já os deves ter visto nas lojas. Agora, quatro meses depois da geração XZ1 chegam-nos os primeiros detalhes dos seus sucessores, os Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact. Ambos já com o novo Android Oreo 8.0.

De acordo com um novo aqui abordada na 4gnews. Já os novos dispositivos de gama média e de entrada chegarão mais cedo, já no dia 8 de janeiro.

Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact serão as grandes novidades

Olhando com mais atenção para as novidades temos aqui algumas informações...peculiares. Segundo consta, a marca apresentará uma grande quantidade de variantes dos seus topo de gama.

A saber, teremos os Sony Xperia XZ1 Premium, Xperia XZ1 Plus e até mesmo um Xperia XZ1s. Todo eles já com o novo Android Oreo. Todos eles com o tradicional formato 16:9. Poucos smartphones? Longe disso...

Mas há mais...teremos ainda um Sony Xperia XZ2, também com o formato de ecrã 18:9. Até mesmo o pequeno Sony Xperia XZ2 Compact usufruirá do novo padrão 18:9. Este será o próximo flagship compacto da tecnológica japonesa.

Bom, pelo menos dois dos lançamentos trarão algo de novo ao mercado mobile. Este sim, deverá apresentar um design ligeiramente diferente. Este poderá ser o início de um novo capítulo para o aspecto dos smartphones Sony Xperia. Algo que muitos fãs já tem vindo a pedir nos últimos anos.

Ora, tal como qualquer smartphone que tenha adotado um ecrã 18:9 as margens ou bezels nos Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact serão bem reduzidas. Finalmente. Isto dará sem dúvida uma aparência diferente aos dispositivos. Ecrãs maiores. Margens menores, acredito possa ser bastante positivo para a marca.

Android Oreo marcará presença nos novos lançamentos da Sony

Ao passo que o Sony Xperia XZ2 Compact deverá oferecer-nos um ecrã muito maior, com 5.2 polegadas de diagonal face às 4.6 polegadas do seu antecessor.

Já o Xperia XZ2 terá um salto ainda maior nas dimensões de ecrã. Passará de 5.2 polegadas para umas 6 polegadas graças a este novo formato 18:9.

Já a nível de especificações internas, as novas informações indicam-nos algumas das características, apenas para o modelo Compact. Contudo, o Android Oreo será o sistema operativo de ambos os dispositivos.

Em seguida teremos aqui o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845 com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Além disso e ao contrário dos demais dispositivos com apresentação agendada para o MWC 2018, o Xperia XZ2 Compact terá apenas uma câmara fotográfica traseira. Esta contará com uma resolução de 19MP.

O smartphone terá ainda uma bateria cuja capacidade estará entre os 2700mAh e os 3000mAh. De momento ainda não temos mais detalhes sobre estes smartphones mas estaremos atentos a qualquer nova informação.

E tu, neste momento utilizas algum smartphone desta marca?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S8 e S8+ podem receber o Dolby Atmos com o Oreo

e quer assegurar a saúde do ecrã nos seus Pixel e Pixel 2

Nokia 6 2018 vs Nokia 7 – Qual é o melhor neste segmento?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.