Android Oreo chega agora aos Sony Xperia XA1 e Sony Xperia XA1 Ultra

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de atualizar o teu smartphone Sony Xperia XA1 e respectiva versão Ultra. O Android Oreo 8.0 é a mais recente versão do sistema operativo da Google e chega finalmente ao teu smartphone. Trata-se de uma grande atualização de sistema que melhorará todos os aspectos do teu equipamento.

Em seguida vamos guiar-te na atualização, dizer o que deves e não deves fazer antes de instalar. Tudo aquilo que mudará, como chegará a atualização e tudo o que precisas de saber. Acima de tudo são boas notícias para todo e qualquer utilizador de um destes dois smartphones Android.

Vê ainda: d temporariamente grátis

Em primeiro lugar, é bom ver uma fabricante a cuidar dos seus utilizadores. Sim, a chegada de uma atualização, seja de sistema ou de segurança, é um sinal de que a marca valoriza o teu investimento. Não só o teu smartphone receberá novas funcionalidades como também o utilizador se vai sentir estimado.

Desta forma, fica atento à chegada da nova atualização para Android Oreo. Poderás identificar "o pacote" da atualização para o Sony Xperia XA1 pelo número da compilação 48.1.A.0.116. Neste momento deves estar a utilizar a versão 48.0.A.1.131, tal como avança a publicação XperiaBlog.

Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra recebem o Android Oreo

Para além do Android Oreo receberás também o patch ou pacote de segurança de fevereiro. Este é um dos mais recentes (sendo o mais recente o de março), vindo corrigir várias falhas de segurança. Note-se que todos os meses a tecnológica Google disponibiliza um novo patch de segurança. Agora, chega o patch de fevereiro juntamente com a atualização de sistema operativo para os Sony Xperia XA1 e respectiva versão Ultra.

Atualização está a ser distribuída via OTA

A atualização está a chegar a estes smartphones via OTA (over the air). Posto isto terás apenas que aceitar a sua chegada para instalar todas as novidades. Esta é uma das maiores atualizações que o teu Sony Xperia receberá. É daquelas que não vais querer perder.

Com o Android Oreo poderás usufruir dos canais de notificações, os pontos para as notificações. A maior rapidez na abertura de aplicações. A limitação dos processos em segundo plano. Um reforço na segurança do teu Sony Xperia XA1 e Sony Xperia XA1 Ultra. No auto-preenchimento de formulários, velocidade de abertura de aplicações, entre outras melhorias de performance e novas funcionalidades.

Assim que receberes a notificação de atualização disponível lembra-te de carregar o teu smartphone com pelo menos 50% da carga. Mais ainda, aconselho-te a descarregar o novo firmware via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Assim que receberes a atualização deixa-nos também o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Google Lens chegou finalmente ao iOS do iPhone

d, já foi desmontado pela iFixit

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.