Android Oreo 8.0 chega agora ao Sony Xperia X Performance

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A construtora japonesa, Sony, foi uma das primeiras a atualizar oficialmente os seus topos de gama com o novo Android Oreo 8.0. Agora, um dos seus dispositivos de 2016, o Sony Xperia X Performance, recebe estas mesmas novidades. Note-se que já os Xperia XZ e Xperia XZ s usufruem desta mesma atualização.

Vê ainda: Samsung – Baterias com grafeno carregam totalmente em 12 minutos

Digam o que disserem desta marca, no que diz respeito às atualizações de software a Sony está a fazer um trabalho melhor do que a grande maioria. Foi a primeira construtora a disponibilizar o Android Oreo para os seus smartphones, atrás apenas da Google. Note-se, o Xperia XZ Premium recebeu esta atualização em outubro!

Android Oreo já chegou ao Sony Xperia X Performance

A atualização que agora chega ao Sony Xperia X Performance pode ser identificada pelo número de compilação 41.3.A.0.401. Esta é a mesma atualização que já chegou aos Xperia XZ e XZs, tal como avança o blog theandroidsoul.

Depois de instalares as novidades encontrarás todas as regalias do novo sistema Android Oreo. Sendo elas o modo Picture-in-Picture, melhor gestão de bateria / autonomia e as Apps instantâneas. Temos também os pontos para as notificações e muito mais. Sem esquecer o auto-preenchimento dos formulários. Para mim, um dos melhores recursos desta nova versão.

Note-se que terás também as mais recentes novidades e correções de segurança da Google. Mais concretamente, o patch de segurança de novembro - a compilação mais recente da Google. Posto isto, terás novas funcionalidades, mais segurança e toda uma nova versão do sistema operativo.

Esta atualização está a chegar aos utilizadores via OTA (over the air), sendo a sua distribuição gradual e faseada. Se ainda não chegou ao teu Sony Xperia XZ Performance não desanimes, ela chegará!

Certifica-te de descarregar esta atualização através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Será uma grande atualização - em tamanho de dados - uma vez que se trata de uma nova versão do sistema operativo.

E tu, tens um Sony Xperia X Performance, já recebeste esta atualização? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T tenta humilhar a concorrência com novo vídeo da OnePlus

Galaxy

Bitcoin – Quase 4 Milhões de Bitcoins foram perdidos para sempre!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.