Motorola Moto G6 Plus trará o Snapdragon 660 e Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos prestes a conhecer a sexta geração da popular linha "G" da Motorola, marca agora detida pela chinesa Qualcomm. Será, para todos os efeitos, o mais cobiçado dos novos Motorola.

Vê ainda: 20 e iPhone 8 – Download Wallpapers

O smartphone chegará ao mercado e aos utilizadores já com o sistema operativo Android Oreo da Google. Esta que é a mais recente versão desta plataforma, será acompanhada por um total de 4GB de memória RAM. Mais ainda, depois de alguma especulação e dúvidas entre qual dos modelos de processador seria utilizado, temos agora a clara referência ao Snapdragon 660.

Com efeito, serão um bom reforço e sucessores dignos dos terminais de gama média da Motorola. Marca que usufruiu de uma forte base de fãs no Brasil, tal como comprovam os dados da Samsung ainda é a força dominante.

Motorola Moto G6 Plus já trará o Android Oreo

Posto isto, os Motorola Moto G6 trarão várias novidades para este segmento de mercado. Em seguida podemos ver os resultados da Geekbench. Temos a clara indicação de que o processador (SoC) utilizado será o Snapdragon Rquandt (Roland Quandt), já no passado o processador Snapdragon 630 da Qualcomm seria mal identificado como sendo o Snapdragon 660 na plataforma de testes Geekbench.

Posto isto, existe ainda algum grau de dúvida no processador utilizado neste terminal. Seja como for, podemos ver que o Motorola Moto G6 Plus obteve uma pontuação de multi-core de 4123 pontos e de 866 pontos nos testes single-core.

Snapdragon 660 ou Snapdragon 630 neste Motorola?

Note-se que esta pontuação francamente baixa pode indicar a presença do processador Snapdragon 630, claramente inferior ao Snapdragon 660. Já por outro lado, pode ser apenas uma falta de otimização do software. Relembro que o SD630 é um SoC octa-core a 2.2GHz. Já por outro lado, o SD660 é um SoC igualmente octa-core a 2.2GHz mas com núcleos mais eficientes. Algo que resulta numa performance superior bem como uma gestão energética superior.

Espera-se ainda que o smartphone com Android Oreo siga as atuais tendências do mercado de gama média. Com efeito, contamos com um ecrã / tela de 5.93 polegadas, resolução Full-HD+ (1080p). Mais ainda, terá o formato de ecrã 18:9 que lhe dará um aspecto mais alto e estreito.

Contamos ainda com um total de 4GB de memória RAM a acompanhar 32GB ou 64GB de armazenamento interno. De igual forma, contamos com uma bateria de 3200mAh de capacidade. Sem esquecer também as suas câmaras de 12MP+5MP na sua traseira, para um Modo Retrato e efeito bokeh.

Já com o sistema operativo Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Motorola Moto G6 Plus afigura-se como um sólido smartphone. A sua construção poderá contemplar o metal e o vidro, mantendo o preço em conta.

No dia 19 de abril teremos todas as confirmações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d recupera o atalho “Página Inicial”

d podem até saber o andar onde vives

Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X – não há vencedor, apenas velocidade!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.