Home Android

Motorola Moto G6 Plus trará o Snapdragon 660 e Android Oreo

No próximo dia 19 de abril ficaremos finalmente a conhecer a próxima geração de smartphones de gama média desta marca.

Motorola Moto G6 Plus Snapdragon Android Oreo
Este pode muito bem ser um dos Moto’s mais poderosos de sempre. Eis as novidades. ©rquandt

Estamos prestes a conhecer a sexta geração da popular linha “G” da Motorola, marca agora detida pela chinesa Lenovo. Com efeito, será já n dia 19 de Abril em São Paulo, Brasil que ficaremos a conhecer três novos modelos. São eles os Motorola Moto G6 Plus, Moto G6 e Moto G6 Plus. Todos eles já com o novo sistema operativo Android Oreo da Google, resta saber qual será exatamente o “moto” Snapdragon no seu interior.

Agora, o mais poderoso dos próximos Moto G6 foi avistado na plataforma de testes e benchmarks conhecida como Geekbench. Aí, o smartphone deixaria um rasto bastante completo com as principais características técnicas. Desde logo, o seu processador listado é o Snapdragon 660, da norte-americana Qualcomm. Será, para todos os efeitos, o mais cobiçado dos novos Motorola.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9, Huawei P20 e iPhone 8 – Download Wallpapers

O smartphone chegará ao mercado e aos utilizadores já com o sistema operativo Android Oreo da Google. Esta que é a mais recente versão desta plataforma, será acompanhada por um total de 4GB de memória RAM. Mais ainda, depois de alguma especulação e dúvidas entre qual dos modelos de processador seria utilizado, temos agora a clara referência ao Snapdragon 660.

Com efeito, serão um bom reforço e sucessores dignos dos terminais de gama média da Motorola. Marca que usufruiu de uma forte base de fãs no Brasil, tal como comprovam os dados da AppBrain. Ainda assim, a marca não se pode descurar perante o crescimento de uma ASUS e claro, a Samsung ainda é a força dominante.

Motorola Moto G6 Plus já trará o Android Oreo

Posto isto, os Motorola Moto G6 trarão várias novidades para este segmento de mercado. Em seguida podemos ver os resultados da Geekbench. Temos a clara indicação de que o processador (SoC) utilizado será o Snapdragon 660 da Qualcomm, um dos seus melhores processadores de gama média-alta.Todavia, tal como nos adverte o responsável pela conta de Twitter ©Rquandt (Roland Quandt), já no passado o processador Snapdragon 630 da Qualcomm seria mal identificado como sendo o Snapdragon 660 na plataforma de testes Geekbench.

Posto isto, existe ainda algum grau de dúvida no processador utilizado neste terminal. Seja como for, podemos ver que o Motorola Moto G6 Plus obteve uma pontuação de multi-core de 4123 pontos e de 866 pontos nos testes single-core.

Geekbench Android Oreo Motorola Moto G6 Plus Snapdragon
Podemos aqui aferir as pontuações do terminal na plataforma Geekbench.

Snapdragon 660 ou Snapdragon 630 neste Motorola?

Note-se que esta pontuação francamente baixa pode indicar a presença do processador Snapdragon 630, claramente inferior ao Snapdragon 660. Já por outro lado, pode ser apenas uma falta de otimização do software. Relembro que o SD630 é um SoC octa-core a 2.2GHz. Já por outro lado, o SD660 é um SoC igualmente octa-core a 2.2GHz mas com núcleos mais eficientes. Algo que resulta numa performance superior bem como uma gestão energética superior.

Motorola Moto G6 Plus Snapdragon Android Oreo
Provável aspecto para os futuros terminais da marca.

Espera-se ainda que o smartphone com Android Oreo siga as atuais tendências do mercado de gama média. Com efeito, contamos com um ecrã / tela de 5.93 polegadas, resolução Full-HD+ (1080p). Mais ainda, terá o formato de ecrã 18:9 que lhe dará um aspecto mais alto e estreito.

Contamos ainda com um total de 4GB de memória RAM a acompanhar 32GB ou 64GB de armazenamento interno. De igual forma, contamos com uma bateria de 3200mAh de capacidade. Sem esquecer também as suas câmaras de 12MP+5MP na sua traseira, para um Modo Retrato e efeito bokeh.

Já com o sistema operativo Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Motorola Moto G6 Plus afigura-se como um sólido smartphone. A sua construção poderá contemplar o metal e o vidro, mantendo o preço em conta.

No dia 19 de abril teremos todas as confirmações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Chrome para Android recupera o atalho “Página Inicial”

Google Play Store: Apps Android podem até saber o andar onde vives

Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X – não há vencedor, apenas velocidade!

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).