Android Oreo e Snapdragon 845. ZTE Nubia Z19 chega no MWC 2018

Rui Bacelar
Nubia Z9 Max Android Oreo Snapdragon 845 MWC 2018
A marca chinesa prepara-se para nos trazer novos dispositivos no MWC 2018 ©cnet

A plataforma de testes e benchmarks conhecida por AnTuTu traz-nos agora todos os principais detalhes e características do smartphone Nubia NX606J. Os detalhes deste smartphone deixam antever um novo topo de gama a ser apresentado durante o MWC 2018 (Mobile World Congress) que se realiza nos últimos dias de fevereiro. Trará o Snapdragon 845 e o sistema operativo Android Oreo 8.0.

Com efeito, a lista de características deste Nubia NX606J é digna de um novo flagship e acredito que seja efetivamente esse o cenário que nos aguarda. Desde o novo "motor" da Qualcomm, o Snapdragon 845 até mesmo aos 6GB de memória RAM, as características na AnTuTu são muito promissoras.

Vê ainda: 42 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A nível de resolução de ecrã teremos aqui um painel Full-HD+,2160 x 1080 pixéis com o formato 18:9 que tem vindo a caracterizar toda esta indústria. Está também confirmado o sistema operativo Android Oreo 8.0. Esta é a mais recente versão da plataforma móvel da Google, tendo em dezembro último recebido uma atualização incremental.

Para além dos 6GB de memória RAM podemos também contar com 32GB de armazenamento interno (provavelmente expansível via cartão de memória microSD). O dispositivo que muito provavelmente será apresentado no MWC 2018 trará ainda a própria interface da Nuba, a sua (UI).

Android Oreo, Snapdragon 845 e apresentação no MWC?

Seja como for, caso esta captura de ecrã da AnTuTu seja verídica, temos aqui um novo smartphone com Android Oreo que obteve uma pontuação de 271,674 na AnTuTu. Pontuação que ultrapassa a do Apple iPhone X e que pode muito bem ser a mais alta alguma vez registada nesta plataforma de testes. Equipado com o Snapdragon 845, será também um dos primeiros smartphones a trazer este novo "motor". Por outro lado, em 2018 não faltarão topos de gama a seguir as suas passadas.

Nubia Android Oreo Snapdragon 845 MWC 2018
O sucessor deste dispositivo pode chegar já no MWC 2018.

Como já aqui o afirmamos por diversas vezes, a pontuação da AnTuTu (ou de qualquer outro benchmark) não é um indicador da sua performance na vida real. É sim, um bom prenúncio do que aí vem. É um bom exemplo do seu potencial e de tudo aquilo que o Snapdragon 845 será capaz de oferecer ao utilizador.

Acredita-se que este smartphone seja apelidado de ZTE Nubia Z19 e é provável (não certo) que seja apresentado no MWC 2018. A sua chegada aos mercados poderá ocorrer entre maio e junho de 2018, julgando pelo seu histórico de lançamentos. Esperemos para ver o que a marca trará neste MWC.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S com Android Oreo pode chegar no MWC 2018

Huawei P20 Lite trará a monocelha e câmara vertical do Apple iPhone X

Samsung Galaxy S9. Prepara-te para fechar os olhos…

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).