Sabemos que os "flagship killers" OnePlus 3 e OnePlus 3T aqui, na 4gnews, que a OnePlus já começou a trabalhar e a testar o Android Oreo para o OnePlus 3 e OnePlus 3T e que uma das primeiras compilações com o novo sistema operativo a chegar ao grande público será a HydrogenOS, a equivalente chinesa da OxygenOS distribuída a todos os consumidores fora da China.
Aspecto do Android Oreo para os dispositivos da OnePlus denota algumas mudanças
Mais ainda, depois de termos avançado, aqui na 4gnews que o software de sistema baseado no Android Oreo já estava em avançado estado de desenvolvimento e cuja compilação final dará corpo à HydrogenOS.
Agora vemos vários screenshots ou capturas de ecrã / tela que nos mostram como será a próxima grande versão do sistema operativo da Google, aplicado aos dispositivos móveis da OnePlus.
Note-se que estas capturas de ecrã são oriundas da HydrogenOS, a variante chinesa da popular OxygenOS e que também tem suporte para o idioma inglês.
Note-se que este firmware já traz algumas aplicações chinesas pré-instaladas e que não tem qualquer aplicação da Google incluída apesar de o utilizador poder descarregar tais Apps à parte e instalar posteriormente.
Em breve a OxygenOS com Android Oreo chegará aos smartphones da OnePlus
Agora, graças ao utilizador Google, datadas de setembro de 2017. Note-se que esta atualização deverá chegar brevemente aos dispositivos eleitos da OnePlus por via oficial no espaço de poucos meses.
Temos também outra captura de ecrã mostrando os novos Emoji no Android Oreo. Temos também uma opção para alternar mais rapidamente entre o tema claro e o tema escuro e o suporte para mais temas.
No final do artigo podem encontrar um vídeo ilustrativo das novidades, explorando o aspecto dos menus, pastas e navegação geral no OnePlus 3T com a HydrogenOS baseada no Android Oreo.
Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.
E tu, o que achaste da abordagem da OnePlus ao novo Android Oreo?
Deveria a construtora chinesa personalizar mais a sua interface ou, por outro lado, faz bem em manter-se fiel à simplicidade e leveza da sua Hydrogen e OxygenOS inspiradas no Android puro?
Outros assuntos relevantes: