Android Oreo - Quando é que o teu smartphone vai receber este Android?

Rui Bacelar
Android Oreo smartphone
Android Oreo foi ontem oficializado pela Google

Apresentado ontem pela Google, o Android Oreo é a oitava versão do sistema operativo para dispositivos móveis desta gigante tecnológica. Chegou em dia de eclipse e verdade seja dita, as novidades são boas e recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, aqui.

Vê também: Microsoft acaba de anunciar o Age of Empires IV

O evento foi extremamente rápido e baseou-se apenas no vídeo que podem ver abaixo. Uma simples revelação do novo nome e nova imagem deste sistema operativo. Agora é tempo de apurar a sua data de chegada aos mais variados dispositivos e marcas / construtoras de smartphones e dispositivos móveis.

Para tal, elaboraremos uma pesquisa para cada uma das principais marcas. Aqui, na 4gnews, ficarás a saber quando e se este Android Oreo chegará ao teu smartphone.

Android Oreo já está disponível para o smartphone Pixel

Até mesmo alguns dispositivos Google Nexus já estão a receber os primeiros pacotes, ainda em versão de testes, com as novidades do 8.0 mas bem sabemos que poucos são os utilizadores com um destes smartphones.

Android meets Oreo for the sweetest treat yet. #AndroidOreo is smarter, faster, & more powerful than ever. Open Wonder: android.com/versions/oreo-8-0

Posted by Android on Monday, August 21, 2017

Sabemos que a Google está a trabalhar em estreita parceria com algumas construtoras para que o Android Oreo esteja pronto e a chegar aos nossos smartphones até ao final de 2017.

A Nokia, agora sob a batuta da HMD, será uma das primeiras a receber este importante update, tal como podemos inferir a partir de um comunicado da Google que cita o seguinte:

"Estamos a trabalhar com os nossos parceiros e, até ao final deste ano, as construtoras como a Essential, HDM Global (casa da Nokia), a Huawei, HTC, LG, Motorola, Samsung e Sony já terão todas as condições para fazer chegar o Android Oreo aos seus dispositivos".

Android Oreo chegará em primeiro lugar os flagships

Por experiência afirmo que apenas o smartphone topo de gama de cada uma destas marcas, o flagship, receberá o Android Oreo até ao final de 2017.

Os restantes deverão receber estas novidades é certo, mas este ciclo de atualizações pode demorar até meados de 2018. Basta olhar para o histórico de actualizações do Nougat.

É importante ter o nosso smartphone atualizado, não só para recebermos as novas funcionalidades, novo design e aspecto do sistema mas sobretudo pelo contínuo reforço de segurança que é veiculado pelas novas atualizações de sistema.

Em seguida investigaremos os planos de cada marca e o calendário oficial de atualizações de cada uma delas, fica atento.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2 é agora comparado com o Samsung Galaxy S8

Top 10 – OnePlus 5 lidera a lista dos 10 Smartphones mais poderosos em julho

Doogee BL7000 chega com 7060 mAh de bateria e 3 câmaras Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.