Home Android

Android Oreo chegará ao smartphone OnePlus One

O smartphone OnePlus One foi lançado pela jovem marca chinesa em abril de 2014, ano que coincidiu com a sua fundação e nunca vimos um smartphone a catapultar a sua construtora tão rapidamente para a fama como este "One".

OnePlus One Android Oreo
O “mítico” OnePlus One receberá o Android Oreo graças aos esforços dos desenvolvedores.

O smartphone OnePlus One foi lançado pela jovem marca chinesa em abril de 2014, ano que coincidiu com a sua fundação e nunca vimos um smartphone a catapultar a sua construtora tão rapidamente para a fama como este “One”. Atualmente é um dispositivo vintage mas nem por isso deixará de saborear as novidades do recém-lançado Android Oreo.

Vê ainda: Project Treble: A solução da Google para a fragmentação do sistema Android

A novidade foi partilhada numa página de Google+ sendo entretanto também avançada pelo blog techdroider, carecendo contudo de verificação. Algo que hoje se vem a confirmar e podemos agora afirmar, sem receios, que este smartphone topo de gama vintage receberá grande parte das funcionalidades do Android Oreo.

Android Oreo no smartphone OnePlus One?

Sim, é possível e será uma realidade graças a um grupo independente de desenvolvedores e programadores de software. Agora que a Google disponibilizou o código-fonte do sistema operativo Android (note-se que este OS é de fonte aberta), o que significa que qualquer programador pode trabalhar e desenvolver uma versão estável para virtualmente qualquer smartphone.OnePlus One Android Oreo

Em suma, agora que a Google disponibilizou o seu AOSP (Android Open Source Project) do Android Oreo, os desenvolvedores “Prema Chand Alugu“, “John Brewer”, e “Martin Coulon” encararam como sua a tarefa de trazer nova vida para o smartphone OnePlus One.

De momento ainda não temos qualquer data prevista para a finalização do trabalho. Data a partir da qual os utilizadores do smartphone OnePlus One possam usufruir do Android Oreo. Note-se que a Google lançou o Android Oreo no passado dia 21 de agosto portanto o trabalho ainda necessitará de umas boas semanas ou meses.

Assim que as novidades do Oreo estiverem prontas, estáveis e sem a maioria dos bugs os novos leitores serão os primeiros a saber como e onde instalar com segurança. Note-se que a LineageOS 15 também trará este novo sistema operativo ao smartphone OnePlus One e Two, dispositivos que não serão oficialmente atualizados pela marca.

Até lá e para mais informações sobre a este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, ainda utilizas um smartphone OnePlus One?

Outros assuntos relevantes:

HP OMEN X Laptop – o PC Gaming mais poderoso do mercado?

Novo DLC para Splatoon 2 chega esta noite e traz nova arma

Game of Thrones – 3 Formas de matar os temíveis White Walkers

ViaTechdroider
Fonte Google+
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).