Android Oreo - este é o seu aspecto no smartphone LG G6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que o LG V30 já começou a receber a atualização oficial para o Android Oreo 8.0, iniciando-se a sua distribuição na Coreia do Sul, está na hora de olhar para o LG G6. Os seus utilizadores questionam-se sobre a chegada desta grande atualização. Será que o seu dispositivo será contemplado com as novidades? E se sim, quando? Quando poderei contar com todas as melhorias do Oreo no meu LG G6?

E como será será o seu aspecto? O que mudará na interface do produto? Quais serão as melhorias mais notórias? De momento as questões são muitas. As respostas para já são poucas mas já temos o primeiro vislumbre do Android Oreo num LG G6. O seu aspecto pelo menos. As suas novas funções e otimizações permanecem um mistério.

Vê ainda: fórum chinês temos agora uma noção de como será o Oreo neste topo de gama da LG. O seu aspecto, sem grandes surpresas, será muito semelhante ao que já conhecemos da sua interface. O mesmo esquema de cores, entre verdes e alguns azuis, com tons de pastel e fundos brancos para os menus.

Assim será o aspecto do Android Oreo no LG G6

Tal como podem verificar pelo número de modelo abaixo, na image, trata-se do LG G6. O dispositivo estará a utilizar uma versão de firmware (software de sistema) já baseado no Android Oreo 8.0.

Muito provavelmente, a marca estará a testar esta nova compilação junto de um grupo restrito de utilizadores. Isto para que possa testar todos os seus aspectos e garantir a estabilidade / ausência de erros da mesma.

Temos poucas informações. Apenas uma imagem (na verdade a compilação de 3 imagens) que nos mostram o funcionamento dos atalhos das aplicações. Com o Android Oreo 8.0 ao pressionares o ícone de uma aplicação aparecerá este menu com várias opções. A partir daí podes executar vários comandos / acções.

Em suma, a marca sul-coreana ainda está a testar esta versão do sistema operativo. Estas capturas de ecrã retratam sem dúvida uma versão beta. Note-se que de momento não temos qualquer data oficial ou estimativa para o seu lançamento global.

Podemos apenas constatar que esta versão do firmware é a V19A. Versão esta que suporta os modelos LGM-G600L, LGM-G600S, LGM-G600K, LGM-G600LR, LGM-G600SR, LGM-G600KR, LGM-G600LP, LGM-G600SP, e o LGM-G600KP, todos eles variantes do LG G6.

Assim que a distribuição global do Android Oreo tiver início serão os primeiros a saber. Até lá, fiquem atentos ao nosso site.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC apostará mais no marketing do que em novos produtos em 2018

Huawei P11 / Huawei P20 – Ecrã 16:9 com resolução Full-HD confirmado?

Samsung Galaxy J2 2018 – Preço e especificações já são conhecidos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.