Android Oreo já está disponível para o smartphone HTC U11

Rui Bacelar
HTC U11 Android Oreo 4gnews smartphone
O smartphone já está a receber esta atualização no seu país natal

A HTC surpreendeu os utilizadores do smartphone HTC U11 com uma atualização surpresa! O Android Oreo 8.0 na sua versão estável já está disponível para este smartphone topo de gama lançado em maio de 2017. Entretanto já temos um novo flagship, o HTC U11+ que foi lançado no passado dia 2 de novembro e que será um dos próximos a receber este update.

Vê ainda: OPPO R11s – o smartphone capaz de envergonhar o OnePlus 5T

Apesar de a marca com sede em Taiwan não estar a passar um bom bocado, continuando a perder dinheiro com a produção de smartphones, algo que é comprovado pelo seu último relatório fiscal que aqui podem consultar.

Android Oreo já chegou ao smartphone HTC U11

Agora, e para animar um pouco as notícias em torno da marca, a HTC está a disponibilizar a versão final, estável do Android Oreo para o HTC U11 no seu país natal.

Esta variante foi a primeira a receber a tão aguardada 8ª versão do sistema operativo da Google estando as novidades a chegar via OTA (over the air) com algumas novidades exclusivas para as operadoras locais.

HTC-U11-Android-Oreo-1.jpgHTC-U11-Android-Oreo-2.jpg

O pacote com o novo firmware (software de sistema) é grande e pesa cerca de 1.3GB portanto o melhor seria mesmo descarregar todo este pacote com novas funcionalidade e melhorias através de uma conexão Wi-Fi.

O Android Oreo chega agora ao HTC U11 com a nova geração da Sense UI, a interface própria da marca e apesar de o aspecto geral da mesma pouco ter mudado, temos agora novos ícones de notificações e um menu rotativo mas todas as atenções vão mesmo para os pontos, os ícones de notificações.

Esta atualização conta com o número de compilação 2.31.709.1 e traz ainda o mais recente pacote de segurança da Google, o patch de 1 de novembro com todas as suas correções das vulnerabilidades.

Para todos os utilizadores fora de Taiwan ainda não temos qualquer informação oficial sobre a data de chegada do Android Oreo à versão internacional deste smartphone HTC U11 mas tal não deverá tardar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Note 5A – Um bom gama de entrada por 114€

Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus – Especificações, preços e datas de chegada

Motorola lança Moto Snap Polaroid que imprime as tuas fotos na hora!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).