Home Android

Android Oreo já está a ser adaptado para os Samsung Galaxy S8

O Android Oreo foi disponibilizado no dia 21 de agosto pela Google. Agora, segundo fontes confiáveis, a Samsung já estará a trabalhar na atualização para para o Android 8.0. De qualquer forma, mau era se assim não fosse...

Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Android Oreo (8.0) estará a ser desenvolvido para o Samsung Galaxy S8

O Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google, lançado no dia 21 de agosto a nova versão começará a chegar aos utilizadores no final do ano. Para já ainda não existem datas concretas para a chegada deste novo OS ao teu Samsung Galaxy S8 mas hoje tivemos conhecimento de algumas novidades particularmente interessantes.

Vê ainda: Apple iPhone 8 com “Face ID” no iOS 11 e um iPhone X para todos!

Esta é a 8ª grande versão do sistema operativo e chegou em dia de eclipse solar nos EUA. As novidades são boas e recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, aqui. Em alternativa também poderás ver aqui na 4gnews, o Top 10 com as principais melhorias. Passemos agora às novidades para os Samsung Galaxy S8.

Quando chega o Android Oreo aos Samsung Galaxy S8?

Apesar de a Samsung ainda não ter disponibilizado o Android 7.0 Nougat para todos os seus smartphones de gama de entrada, bem como alguns tablets, a Google já disponibilizou o Android Oreo há algumas semanas para que todos os developers (desenvolvedores de software) possam trabalhar nas atualizações e em novas Apps (aplicações).

Hoje, de acordo com a sammobile e com a techdroider a gigante sul-coreana terá começado o trabalho de desenvolvimento da nova versão de firmware para os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+.

A nova versão do firmware (software topo de sistema) para estes smartphones poderá ser a G955FXXU1BQI1 para o S8 e a G950FXXU1BQI1 para o S8+. De momento ainda não temos qualquer informação sobre a sua data de chegada mas assim que surgirem novas informações serão obviamente os primeiros a saber.

Existe também uma forte probabilidade de a Samsung disponibilizar um programa de testes beta para que alguns utilizadores possam testar as novidades à medida que estas vão sendo compiladas. Por norma, assim que as compilações beta estão devidamente testadas e apresentam estabilidade suficiente para serem disponibilizadas para a população geral.

Android Oreo ainda não tem data de chegada aos Samsung Galaxy S8

As principais melhorias do Android Oreo para os Samsung Galaxy S8 prendem-se com a fluidez (acrescida) do sistema, a velocidade do arranque do smartphone, a limitação das tarefas em segundo plano para poupar bateria, o auto-preenchimento de formulários, modo picture-in-picture, entre outros.

A atualização para Android Oreo trará também novos emojis, até cerca de 60 novos “bonecos” para personalizares as tuas mensagens, os canais de notificações agrupadas, novo codec para uma reprodução de áudio via Bluetooth com maior qualidade e muitas outras novidades que poderão consultar aqui, na 4gnews.

Note-se ainda que a Samsung poderá não utilizar todas as novas ferramentas do Android Oreo uma vez que a gigante sul-coreana costuma personalizar bastante o Android com a utilização da sua interface, a Samsung Experience.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Qual é a tua lista de desejos para um Android Oreo perfeito para os Samsung Galaxy S8? Mais funções? Mais simplicidade? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 (iPhone X) mostrado em vídeo e revela cores do terminal

Xiaomi Mi Mix 2: 5 pontos em falta no novo smartphone da Xiaomi

LG Q6 vs Nokia 6 – O verdadeiro duelo de titãs. Quem sai vencedor?

Viatechdroider
Fontesammobile
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).