Android Oreo só chegará no final de fevereiro aos Samsung Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Se estás à espera do Android Oreo para o teu Samsung Galaxy S8 e/ou Samsung Galaxy S8 Plus então puxa um banco. Confortável de preferência. Pelos vistos esta atualização ainda demorará a chegar. Segundo nos conta a publicação Sammobile, em vários mercados as novidades só chegarão a partir do final deste mês. Um aparente desfecho lamentável.

A menos que a marca nos surpreenda, tudo indica que ainda tenhas um mês de espera até que a atualização chegue aos topos de gama Samsung Galaxy S8. Olhando para o ano passado, para o Samsung Galaxy S7 e S7 edge, estes dispositivos seriam atualizados para o Android Nougat menos de duas semanas depois do fim do programa de testes, o programa Beta.

Vê ainda: d

Foi logo no início de 2017 que o programa de testes chegaria ao fim. Pouco depois, em meados de janeiro de 2017 o Android Nougat na sua versão estável e global já estava a chegar aos utilizadores dos S7 e S7 edge, apesar de tal apenas acontecer numa mão cheia de países e mercados.

Verdade seja dita, a grande maioria dos países / mercados e regiões teriam de esperar mais umas boas semanas pela grande atualização de sistema. Agora, o cenário repete-se para os topos de gama Samsung Galaxy S8 e para o Samsung Galaxy S8 Plus. O Android Oreo 8.0 vai fazer-se esperar!

Android Oreo 8.0 só chegará aos Samsung Galaxy S8 no fim do mês!

A hipótese foi avançada pela publicação Sammobile com base numa dica recebida. Um dos leitores da citada publicação, residente na região do Maghreb. Portanto Norte de África (Algéria, Marrocos, Tunísia, Líbia e Mauritânia). Leitor que entrou em contacto com o serviço de apoio ao cliente da Samsung e prontamente inquiriu os representantes da marca sobre o Android Oreo. Quando é que chegará para o Samsung Galaxy S8 e para o Samsung Galaxy S8 Plus?

A resposta foi simples. No fim de fevereiro. Agora, isto não significa que todo o utilizadores destes dispositivos vá ter que esperar assim tanto. Nas regiões onde o programa de testes esteve ativo, o programa Beta, a atualização chegará em breve. Ora, olhando para a distribuição do programa de testes vemos que Portugal e o Brasil não estão incluídos.

O pior é que a distribuição oficial do Android Oreo nem sequer começou! Ao passo que uma Huawei, Nokia, LG, Sony e praticamente todas as rivais já deram início à distribuição desta importante atualização. A Samsung, a maior fabricante mundial de dispositivos móveis estão a tomar todo o seu tempo.

Bom, não me interpretem mal. Prefiro mil vezes uma atualização estável. Sem erros e perfeitamente otimizada. Prefiro isso a uma distribuição apressada às três pancadas. Só mesmo para chegar ao mesmo tempo que a concorrência. Todavia, enquanto marca líder no "mundo" Android e marca dominante no mercado mobile a Samsung poderia dar o exemplo, não?

Além disso, é a marca/ empresa que mais consumidores tem e chega a ser uma falta de respeito. Pelo menos para os dispositivos topo de gama já está mais do que na hora de a fabricante sul-coreana agilizar o seu procedimento de atualizações.

Até ao fim de fevereiro, tenham paciência ou esperem por um pequeno milagre...

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Corra, Salsicha” já tem mais de 10 milhões de instalações na Google Play Store

Huawei P20 com 3 câmaras verticais para superar as do Apple iPhone X

reo

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.