Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S8 em finais janeiro

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Samsung Galaxy S8 ainda à espera do Android Oreo

O Android Oreo foi revelado de forma oficial em agosto deste ano e a sua adoção está ainda muito longe daquilo que seria desejável. Neste momento apenas 0.5% do mercado já corre a mais recente versão deste sistema operativo. Esta é a representação do universo dos Google Pixel, equipamentos Nexus e poucos mais, estando os Samsung Galaxy S8 fora deste leque.

Vê ainda: Nokia 9 e Nokia 6 (2018) já estão prontos para o lançamento em janeiro!

Ao longo dos últimos meses a Samsung tem vindo a experimentar a mais recente versão do sistema operativo por si utilizado nos seus topos de gama. A fase beta do Android Oreo para os Samsung Galaxy S8 vai já na sua terceira versão, caminhando a passos largos para a versão final.

Esta versão final é aguardada com ansiedade por todos os detentores de um Galaxy S8 ou S8+. Afinal, quem é que não gosta de ver o seu smartphone ser atualizado com a mais recente versão do seu sistema operativo? Mas para os detentores de equipamentos Samsung este tempo de espera tende a ser um pouco mais extenso devido à interface utilizada nos mesmos.

Samsung Galaxy S8

Até agora a empresa sul-coreana havia referido que a tão aguardada atualização chegaria a estes equipamentos no começo do próximo ano, sem nenhuma data especifica para o acontecimento. Este dado é agora ligeiramente alterado, depois de ter sido adiantado que o Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S8 em finais de janeiro de 2018.

Android Oreo está ainda a cerca de um mês de distância dos Samsung Galaxy S8

Esta novidade foi-nos dada por um dos administradores da comunidade britânica da Samsung Beta, tal como nos é reportado pelo site Android Headlines. Este senhor refere-nos ainda que, caso alguns problemas sejam encontrados, esta disponibilização pode ser adiada até inícios de fevereiro.

É verdade que, mesmo assim, ainda não somos confrontados com uma data exata para a chegada do Android Oreo a estes flagships. Contudo, temos já uma calendarização mais especifica para tal, sendo que até agora era expectável que tal pudesse suceder no primeiro trimestre do próximo ano.

Ora, os Samsung Galaxy S8 ganharão algumas novidades com a chegada do Android Oreo. De entre a lista podemos destacar um novo modo para definires um tempo especifico para a disponibilização de notificações, novos crachás para as tuas notificações, auto-preenchimento de formulários e, claro, melhorias na segurança do sistema operativo.

Depois dos dados de hoje, ficamos a aguardar por um dia específico para a disponibilização desta atualização. Uma vez disponibilizada, certamente será a vez do Galaxy Note 8 receber o mesmo tratamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mobdro – A App pirata é uma das mais pesquisadas no Google em 2017

OnePlus 5T – Esta é a versão que estavas à espera – Vermelho Lava

Ethereum chega pela primeira vez aos 700$ e mostra crescimento sólido

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.