Android Oreo já voltou a chegar aos Samsung Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A chegada da mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo, aos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus tem sido bastante atribulada. Depois de meses de testes em fase beta, a primeira compilação seria distribuída ver aqui tudo aquilo que mudará no teu Samsung Galaxy S8 assim que receberes este Android Oreo com a Experience 9.0, a nova versão da UI da marca.

Vê ainda: Max economiza dados e dá-te uma VPN

Para evitar um erro crítico nos seus Samsung Galaxy S8 a marca cancelaria a distribuição desta atualização. Entretanto, há pouco mais de um dia atrás o Android Oreo começou a ser novamente distribuído na Alemanha. Agora, esta mesma atualização está disponível em vários outro mercados.

Será a oportunidade para quem ainda não tivesse instalado o Android Oreo no seus Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus finalmente arriscar e instalar as novidades. Até ao momento não temos relatos de qualquer problema ou instabilidade na nova atualização de sistema. Todavia, estamos vigilantes.

Android Oreo continua a chegar aos Samsung Galaxy S8

À medida que a atualização de firmware se espalha pela Europa, tendo chegado à França e até mesmo à Polónia e à Índia segundo nos conta a Sammobile. Poderás reconhecer o novo pacote ou compilação de firmware (software de sistema) pelo seu número G950FXXU1CRB7. Esta primeira destina-se ao Samsung Galaxy S8. Já se tiveres um S8+ então fica atento à chegada do firmware G955XXU1CRB7. O tamanho desta atualização variará de mercado para mercado. Pesa cerca de 530MB pelo que é aconselhado um download através de uma conexão Wi-Fi.

Atualização espalha-se pela Europa

Caso porventura tenhas participado no programa de testes / programa beta em países como a França ou Espanha então serás dos primeiros a receber este Android Oreo. Os utilizadores beta têm primazia sobre os demais. Note-se que nesta nova compilação de firmware teremos sobretudo correções para os erros que afetaram a primeira build. Para além de todas as novidades do sistema operativo em si.

Mais ainda, esta atualização chegará também a todos os utilizadores que já tivessem instalado a primeira versão pública do Android Oreo. Ainda que a sua unidade possa não ter sido afetada, também eles terão direito ao novo firmware.

A atualização chegará via OTA aos topos de gama e poderás consultar a disponibilidade desta atualização em Definições - Atualizações de software - Download manualmente. Ela chegará, agora é uma questão de tempo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d da Sony

2018

d em Espanha

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.