Android Oreo. Samsung já disponibilizou o Kernel do Samsung Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de finalmente ter começado a distribuir o Android Oreo 8.0 para os utilizadores dos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+, chega agora uma nova ferramenta. Trata-se de algo particularmente útil para todos os programadores e entusiastas da modificação de ROM's (e criação de novas) no sistema Android.

Note-se que a distribuição do Android Oreo que começou ontem chegou em primeiro lugar à Alemanha. Mais ainda, as novidades chegarão em primeiro lugar a todos os utilizadores que participaram no programa Beta (programa de testes). Se não foste um desses utilizadores então terás que esperar um pouco mais. Cerca de mais um dia segundo a imprensa internacional.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 terá um novo segredo, chama-se DeX Pad

O novo firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo chegará também a outros mercados no espaço de poucos dias. Agora, para todo e qualquer programador / desenvolvedor de software interessado, a fabricante sul-coreana disponibiliza o código Kernel. Baseia-se no novo Android Oreo e no processador Exynos que equipa os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+.

Os utilizadores normais (que não programadores) não precisam de se preocupar com isto. O código Kernel do Android Oreo será principalmente para todo e qualquer programador que queria personalizar o software dos seus dispositivos Galaxy S8. É uma ferramenta sem a qual não temos novas ROM's.

Android Oreo chegou ontem aos Samsung Galaxy S8

Agora, com a disponibilização do código Kernel, das fontes para o Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ já equipados com o Android Oreo. Código alusivo aos modelos SM-G950F e também para o SM-G955F. Trata-se do mesmo firmware que ontem começou a ser distribuído na Alemanha. Mais concretamente o firmware com o número de build G950/G955-FXXU1CRAP. Caso queiras começar a trabalhar numa nova ROM para estes equipamentos agora já tens as ferramentas necessárias.

Falta apenas a disponibilização as fontes de kernel para as variantes dos Samsung Galaxy S8 com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm. Variante que está disponível no mercado norte-americano e mercado chinês.

Em seguida poderás encontrar aqui as fontes do código kernel. Temos programadores entre os nossos leitores?

Assuntos relevantes na 4gnews:

e Huawei

Huawei P20 Lite: Imagens reais mostram a monocelha do Apple iPhone X

A rede social Facebook está a testar o tão aclamado botão de “dislike”

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.