Android Oreo chegará esta semana aos Samsung Galaxy S7

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung não tem sido tão veloz quanto muitos gostariam na libertação de atualizações de software. O Android Oreo, por exemplo, ainda está disponível para pouquíssimos modelos e, de facto, a Google já está em testes com o P.

No entanto, tal cenário deverá inverter-se brevemente. Com efeito, depois de ter sido colocado de fábrica nos Samsung Galaxy S9 e disponibilizado para os flagships do ano passado, a empresa sul-coreana levará o Android Oreo a mais equipamentos.

Vê ainda: Apple iPhone X poderá chegar numa nova cor ao mercado

Dois deles, efetivamente, são os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge. A verdade é que a atualização para a oitava versão do sistrma operativo da Google já não vem cedo. Isso é certo.

Android Oreo estará a poucas horas de chegar aos Samsung Galaxy S7...

Contudo, mais vale tarde do que nunca, tal como diz o ditado. Seja como for, quais as novidades esperadas? Bem, para começar, algumas diferenças visuais ao nível da Samsung Exprience, incluindo a possibilidade de adaptar os ícones das aplicações.

Por outro lado, haverá ainda espaço para novos emojis, atalhos de aplicações na página inicial e, acima de tudo, pequenas melhorias que, no seu conjunto, fazem a diferença. Assim, parecendo que não, ainda há algo a receber.

Em contrapartida, seria benéfico para todo o universo Android e não só se empresas como a Samsung, cuja relevância é enorme, disponibilizassem tais aplicações mais cedo.

O Android Oreo deverá chegar aos Galaxy S7 já nos próximos dias, pelo menos no continente europeu. As restantes zonas do globo recebê-lo-ão em momentos distintos. Por isso, não se pode dizer que as chegadas do software às unidades em Portugal ocorram no mesmo momento que no Brasil.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft. Novo recurso da Netflix promove produtividade no Windows 10

Huawei almeja vender 20 milhões de unidades dos seus Huawei P20

Xiaomi Mi Band 3 terá sido avistada no pulso de Lei Jun, CEO da Xiaomi

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.