Samsung Galaxy S7 Android Oreo reuters
A tão esperada atualização para o Android Oreo chegará durante o próximo mês de maio de 2018.

Para já ainda não temos datas concretas para o início da distribuição do Android Oreo para os Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge. Todavia, temos agora novos indícios de que maio será o mês de todas as novidades para estes topos de gama lançados em 2016.

Apesar de a Samsung não revelar datas exatas para a chegada da atualização mas a imprensa internacional sugere a sua chegada em meados do próximo mês. Algo que vai ao encontro daquilo que aqui avançamos em ocasião anterior.

Vê ainda: Google Play Store: Já podes fazer o download da nova versão

Agora, graças à mais recente publicação na aplicação (app) para dispositivos móveis, a Samsung Members volta a ser reforçada esta possibilidade. Note-se que esta app é utilizada na Coreia do Sul para os utilizadores da marca.

Posto isto, a chegada do Android Oreo deverá começar neste mercado, espalhando-se gradualmente a mais mercados mundiais. Seja como for, a sua chegada está confirmada e será agora uma questão de semanas até começar a chegar aos Samsung Galaxy S7 e S7 edge.

Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S7 em Maio

Note-se que o firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo da Google para os Samsung Galaxy S7 e S7 edge já foi certificado pela agência Wi-Fi Alliance. Será agora uma questão de dias até que a empresa sul-coreana comece a disponibilizar esta atualização para os seus consumidores. Mais ainda, também as operadoras norte-americanas confirmaram recentemente que os Galaxy S7 seriam atualizados. Resta agora o início da disponibilização deste software de sistema.

Samsung Galaxy S7 Samsung Galaxy S9 Android Oreo
O Samsung Galaxy S7 receberá a atualização a partir da segunda quinzena do mês.

Samsung Experience 9.0 será baseada no Android Oreo da Google

Com efeito, a próxima versão do sistema operativo da Google já foi também confirmada pela filial turca da Samsung. Note-se que esta nova versão do OS será revestida pela interface própria da marca, a Samsung Experiance 9.0 UX.

Convém frisar ainda que apesar da sua distribuição, muito provavelmente, começar em meados de maio. A sua distribuição será feita de forma gradual e faseada. Isto significa que depois do início da distribuição poderão passar-se semanas até que o update chegue a Portugal.

Caso queiras poderás ver aqui tudo aquilo que mudará nos Samsung Galaxy S7 e S7 edge com esta atualização de sistema. Muito sucintamente terás um novo look e uma otimização geral do desempenho e da autonomia da bateria.

A distribuição do Android Oreo será feita via OTA (over the air) pelo que a seu tempo receberás uma notificação a sinalizar a chegada da atualização. Alternativamente poderás ir consultando manualmente a sua disponibilidade nas Definições – Atualizações de software.

Por último, assim que a atualização começar a ser distribuída serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a desenvolver dois smartphones com o Android One da Google

Novo Apple Macbook Air chegará mais tarde que o esperado

Xiaomi Mi 7 será apresentado oficialmente no dia 23 de Maio

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).