Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S7 a 18 de maio

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy S7 Android Oreo
Os Samsung Galaxy S7 esperam pelo Android Oreo

Os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge foram desvendados em fevereiro de 2016. Estes topos de gama foram o reafirmar de uma nova era na empresa sul-coreana. Agora, dois anos depois, todos os seus utilizadores suspiram pela chegada no Android Oreo aos seus equipamentos.

O lançamento dos Samsung Galaxy S7 foi a prova de que precisávamos para acreditar no virar de página da empresa. Depois de um Galaxy S6 que mudou drasticamente o panorama da empresa face aos seus antecessores, os S7 mostraram que aquela filosofia era para manter.

Vê ainda: LG G7 ThinQ terá botão dedicado à Google Assistant

Os topos de gama de 2016 não diferiram muito dos seus antecessores, e ainda bem. Tivemos, sim, um aprimoramento de algo que já era bastante promissor. Temos um design e qualidade de construção que finalmente fazem jus ao mercado em que inserem.

Passado todo este tempo, este par ainda é uma compra recomendável. Para quem procura um smartphone Android na casa dos 400€ / 500€, os topos de gama da sul-coreana são propostas muito capazes.

Para os que já detêm os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, a expectativa está na chegada do Android Oreo. Trata-se da versão do sistema operativo da Google lançado no outono do ano passado e que vigora em 4% do mercado global.

Já há datas para a chegada do Android Oreo aos Samsung Galaxy S7

As previsões para a chegada desta atualização apontavam para o mês de maio. Agora, temos subsidiária turca da empresa sul-coreana a avançar com o dia 18 de maio para a chegada do Android Oreo aos Samsung Galaxy S7.

Esta é a data avançada para distribuição do Android Oreo naquele mercado. A mesma poderá variar consoante os mercados, o que significa que poderás receber a tão esperada atualização antes ou depois desse dia. Algo facilmente justificável pela habitual distribuição faseada adotada pelas várias empresas tecnológicas.

Não se ficando por aqui, a mesma fonte contempla ainda os modelos de gama média da empresa. Os Samsung Galaxy A3, A5 e A7 2017 receberão o mesmo Oreo a partir do dia 1 de junho. Mais uma vez, aplica-se a distribuição faseada de que falei no parágrafo anterior.

Isto significa que a Samsung já terminou o desenvolvimento deste firmware. Algo que já havia sido reportada no passado. Neste momento, a empresa estará a ultimar os últimos pormenores para a distribuição mundial da tão aguardada atualização.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei está a desenvolver uma Assistente Virtual ciente das tuas emoções

OnePlus 6 vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

Apple iPhone 5S poderá receber iOS 12 no mês de setembro

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.