Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S7 a 18 de maio

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge foram desvendados em fevereiro de 2016. Estes topos de gama foram o reafirmar de uma nova era na empresa sul-coreana. Agora, dois anos depois, todos os seus utilizadores suspiram pela chegada no Android Oreo aos seus equipamentos.

O lançamento dos Samsung Galaxy S7 foi a prova de que precisávamos para acreditar no virar de página da empresa. Depois de um Galaxy S6 que mudou drasticamente o panorama da empresa face aos seus antecessores, os S7 mostraram que aquela filosofia era para manter.

Vê ainda: LG G7 ThinQ terá botão dedicado à Google Assistant

Os topos de gama de 2016 não diferiram muito dos seus antecessores, e ainda bem. Tivemos, sim, um aprimoramento de algo que já era bastante promissor. Temos um design e qualidade de construção que finalmente fazem jus ao mercado em que inserem.

Passado todo este tempo, este par ainda é uma compra recomendável. Para quem procura um smartphone Android na casa dos 400€ / 500€, os topos de gama da sul-coreana são propostas muito capazes.

Para os que já detêm os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, a expectativa está na chegada do Android Oreo. Trata-se da versão do sistema operativo da Google lançado no outono do ano passado e que vigora em 4% do mercado global.

Já há datas para a chegada do Android Oreo aos Samsung Galaxy S7

As previsões para a chegada desta atualização apontavam para o mês de maio. Agora, temos subsidiária turca da empresa sul-coreana a avançar com o dia 18 de maio para a chegada do Android Oreo aos Samsung Galaxy S7.

Esta é a data avançada para distribuição do Android Oreo naquele mercado. A mesma poderá variar consoante os mercados, o que significa que poderás receber a tão esperada atualização antes ou depois desse dia. Algo facilmente justificável pela habitual distribuição faseada adotada pelas várias empresas tecnológicas.

Não se ficando por aqui, a mesma fonte contempla ainda os modelos de gama média da empresa. Os Samsung Galaxy A3, A5 e A7 2017 receberão o mesmo Oreo a partir do dia 1 de junho. Mais uma vez, aplica-se a distribuição faseada de que falei no parágrafo anterior.

Isto significa que a Samsung já terminou o desenvolvimento deste firmware. Algo que já havia sido reportada no passado. Neste momento, a empresa estará a ultimar os últimos pormenores para a distribuição mundial da tão aguardada atualização.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei está a desenvolver uma Assistente Virtual ciente das tuas emoções

OnePlus 6 vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

Apple iPhone 5S poderá receber iOS 12 no mês de setembro

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.