Home Android

Android Oreo para os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge só em Maio

Teremos que esperar um pouco mais pela chegada da atualização. Nada a que os utilizadores desta marca não estejam habituados.

Samsung Galaxy S7 Android Oreo reuters
A tão esperada atualização para o Android Oreo só chegará durante o próximo mês de maio de 2018.

São dois dos melhores smartphones que ainda podes encontrar nas lojas apesar de a idade já começar a fazer sentir. Os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge seriam apresentados oficialmente em fevereiro de 2016, chegando pouco de pois ao mercado. Foram lançados com o sistema operativo Android Marshmallow 6.0 e agora estão prestes a receber o Android Oreo, a 8ª versão do sistema operativo.

Todavia, depois de aqui termos dado conta de que esta atualização poderia chegar ainda durante este mês de abril, temos agora novas informações. Infelizmente e apesar de o firmware (software de sistema) já ter obtido a certificação necessária na Wi-Fi Alliance, ainda terás que esperar…

Vê ainda: 13 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Que o Android Oreo chegará a ambos os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge não temos dúvidas. Isto uma vez que a atualização / novo firmware já está pronto mas até que o mesmo seja distribuído ainda teremos que esperar algumas semanas. Segundo as novas previsões, até ao próximo mês.

Baseamos estas alegações na data prevista para a chegada do Android Oreo ao Canadá, tendo a operadora Fido partilhado a seguinte tabela. Aí, podemos ver que aos terminais topo de gala (de 2016), a atualização para Android Oreo só chegará no mês que vem. Em suma, mais alguns dias / semanas de espera.

Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S7

A partir de agora será então uma questão de tempo até que a atualização para Android Oreo chegue aos Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge. Claro, não podemos precisar datas. Ainda assim, é agora muito provável que a mesma não chegue já em abril como inicialmente previsto mais sim apenas em maio. Note-se que por norma a atualização para os topos de gama começa a ser distribuída em regiões como os Estados Unidos da América e Canadá pelo que damos agora “atenção” a estas informações.

Samsung Galaxy S7 Samsung Galaxy S7 edge Android Oreo
Esta é a tabela de atualizações e respetiva data de chegada.

Actualização chegará a partir de Maio

Este é efetivamente o cenário mais provável, não sendo, todavia, de excluir uma possível disponibilização precoce da mesma. Aliás, a marca já nos surpreenderia no passado ao distribuir atualizações a tempo e horas. Todavia, mais frequentemente o inverso sucede e temos que esperar longos meses.

Ainda por cima já com o Android P aí mesmo ao virar da esquina, chegando este em agosto segundo a própria Google. Antes disso os utilizadores dos Samsung Galaxy S7 poderão experimentar todas as novidades deste Android Oreo. Sistema operativo que será revestido pela Samsung Experience UX 9.0.

Teremos melhorias para a autonomia de bateria. Melhorias de segurança. Otimização do desempenho. Maior rapidez. Os pontos para as notificações, um design aprimorado para toda a interface. O auto-preenchimento para os formulários. Seja nas aplicações ou na Web. Os novos ícones. Mais opções para a barra de notificações, entre outros trunfos.

Com a atualização para o Android Oreo chegará também um novo patch de segurança. Ora, isto é algo que por si só já motivará a instalação das novidades. Assim que esta atualização começar a ser distribuída serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google tem uma nova bateria para o teu Android [app]

Samsung Galaxy S9 mini já mostrou o seu valor na AnTuTu

Samsung Galaxy S9 lidera o TOP 10 da revista Consumer Reports

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia