Android Oreo para os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge só em Maio

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

São dois dos melhores smartphones que ainda podes encontrar nas lojas apesar de a idade já começar a fazer sentir. Os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge seriam apresentados oficialmente em fevereiro de 2016, chegando pouco de pois ao mercado. Foram lançados com o sistema operativo Android Marshmallow 6.0 e agora estão prestes a receber o Android Oreo, a 8ª versão do sistema operativo.

Todavia, depois de Wi-Fi Alliance, ainda terás que esperar...

Vê ainda: d

Que o Android Oreo chegará a ambos os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge não temos dúvidas. Isto uma vez que a atualização / novo firmware já está pronto mas até que o mesmo seja distribuído ainda teremos que esperar algumas semanas. Segundo as novas previsões, até ao próximo mês.

Baseamos estas alegações na data prevista para a chegada do Android Oreo ao Canadá, tendo a operadora Fido partilhado a seguinte tabela. Aí, podemos ver que aos terminais topo de gala (de 2016), a atualização para Android Oreo só chegará no mês que vem. Em suma, mais alguns dias / semanas de espera.

Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S7

A partir de agora será então uma questão de tempo até que a atualização para Android Oreo chegue aos Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge. Claro, não podemos precisar datas. Ainda assim, é agora muito provável que a mesma não chegue já em abril como inicialmente previsto mais sim apenas em maio. Note-se que por norma a atualização para os topos de gama começa a ser distribuída em regiões como os Estados Unidos da América e Canadá pelo que damos agora "atenção" a estas informações.

Actualização chegará a partir de Maio

Este é efetivamente o cenário mais provável, não sendo, todavia, de excluir uma possível disponibilização precoce da mesma. Aliás, a marca já nos surpreenderia no passado ao distribuir atualizações a tempo e horas. Todavia, mais frequentemente o inverso sucede e temos que esperar longos meses.

Ainda por cima já com o Android P aí mesmo ao virar da esquina, chegando este em agosto segundo a própria Google. Antes disso os utilizadores dos Samsung Galaxy S7 poderão experimentar todas as novidades deste Android Oreo. Sistema operativo que será revestido pela Samsung Experience UX 9.0.

Teremos melhorias para a autonomia de bateria. Melhorias de segurança. Otimização do desempenho. Maior rapidez. Os pontos para as notificações, um design aprimorado para toda a interface. O auto-preenchimento para os formulários. Seja nas aplicações ou na Web. Os novos ícones. Mais opções para a barra de notificações, entre outros trunfos.

Com a atualização para o Android Oreo chegará também um novo patch de segurança. Ora, isto é algo que por si só já motivará a instalação das novidades. Assim que esta atualização começar a ser distribuída serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d [app]

mini já mostrou o seu valor na AnTuTu

alaxy S9 lidera o TOP 10 da revista Consumer Reports

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.