Android Oreo chegará entre a Primavera e o Verão a estes Samsung Galaxy

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de aqui darmos a conhecer a calendarização da atualização para o Android Oreo para os Samsung Galaxy S7, Galaxy Note 8 e Galaxy A (2017), temos agora novas informações. Note-se que a reportagem inicial baseia-se numa fuga de informação perpetrada pela filial turca da fabricante Android. Agora, as informações surgem pela mão da filial canadiana. Se tens um Samsung este artigo é para ti.

Esta filial canadiana confirma agora a chegada do Android Oreo a mais dispositivos móveis da fabricante. Confirma também alguns que já tinham sido avançados pela filial turca da marca. Note-se que a distribuição das atualizações poderá diferir de mercado para mercado. Em suma, se não estiveres no Canadá, estas informações podem não se aplicar à tua unidade.

Vê ainda: Huawei Mate 10 domina o novo Top 10 da AnTuTu

Note-se ainda que o Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus já começaram a receber esta mesma atualização para o Android Oreo. Agora, será uma questão de tempo até chegar também aos Samsung Galaxy S7, Galaxy S7 edge e não só.

A mais recente lista da filial canadiana afirma que, naquele país, os Galaxy S8 serão atualizados a partir do dia 18 de março. Dez dias depois, no dia 28 de março será então a vez do Galaxy Note 8. Para os demais equipamentos da fabricante sul-coreana já só com a Primavera é que chegará o update.

Android Oreo 8.0 para os Samsung Galaxy

Aqui estão incluídos os Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e Galaxy A5 (2017). Teremos também a atualização para o tablet Galaxy Tab S3 com 9.7 polegadas de ecrã. Termina assim a segunda fase ou segundo lote de equipamentos com direito à atualização. Posteriormente teremos uma terceira fase / lote de atualizações. Aqui temos os Galaxy XCover 4, Galaxy A8 (2018) e Galaxy J3 Emerge. Temos também os Galaxy Tab A 8.0 (2017), Galaxy Tab Active 2.

Sem esquecer os Galaxy Tab A 10.1 (2016). Estes produtos da terceira fase serão atualizados já no final do Verão de 2018. Para além da mais recente versão do sistema operativo da Google chegará também uma nova versão da interface da marca, a sua "Experience".

Cada equipamento terá também várias melhorias e otimizações de desempenho, para além das correções de erros típicas e do reforço de segurança. E tu, tens algum smartphone desta marca?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 3E. Smartphone revelado em vídeo antes da apresentação

d

Xiaomi Mi A1 acima do OnePlus 5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.