Samsung Galaxy Note 8 receberá o Android Oreo. Vê tudo o que mudará!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Samsung, atual líder mundial no mercado dos smartphones e dispositivos móveis lançaria recentemente a atualização para Android Oreo. já justificou o seu cancelamento até que um novo firmware seja desenvolvido. Agora, o Samsung Galaxy Note 8 estará prestes a receber esta atualização.

Em causa estariam problemas que terão surgido em várias unidades dos dispositivos Samsung Galaxy S8. Com alguns deles a reiniciar sem razão aparente. Note-se que estes bugs surgiriam mesmo depois de um extenso programa de testes / beta que teria início em novembro de 2017 e fim em meados de janeiro de 2018.

Vê ainda: alaxy S9. Novo “leak” de imagens mostra tudo!

Tal como aqui demos aqui a conhecer em primeira mão, as informações recentes revelam que o Samsung Galaxy Note 8 estará muito próximo de receber o Android Oreo. Agora também já temos uma clara noção daquilo que chegará ao Galaxy Note 8 assim que o novo firmware chegar aos dispositivos. Trata-se da Samsung Experience 9.0, repleta de novidades para os utilizadores.

Note-se ainda que neste momento o Samsung Galaxy Note 8 é o atual topo de gama da fabricante sul-coreana. Já tínhamos visto que o modelo com o número SM-N950F / DS (dual-SIM), tinha sido registado e certificado pela entidade Wi-Fi Alliance com um firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo 8.0. Trata-se de uma certificação crucial.

Android Oreo 8.0 chegará em breve aos Samsung Galaxy Note 8

Relembro que todas as grandes atualizações ou updates de software necessitam de ter aprovação / certificação antes de chegarem ao utilizador. Trata-se de uma etapa sem a qual as novidades não chegarão aos dispositivos. Agora, o simples facto de um Samsung Galaxy Note 8 ter sido certificado pela Wi-Fi Alliance significa que a atualização está prestes a chegar. Note-se que a versão / modelo SM-N950F é comercializado na Europa, entre outros mercados. Esperemos que não padeça dos mesmos bugs que vitimariam o Galaxy S8 e S8+.

Atualização está prestes a chegar aos Samsung Galaxy Note 8

Note-se ainda que, para além da nova versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo, a fabricante sul-coreana incluirá a sua própria skin ou interface. Trata-se da Experience 9.0 que já aqui demos a conhecer em pormenor. É exatamente a mesma "máscara" que chegou e chegará aos Galaxy S8 e S8+.

Para o utilizar do Samsung Galaxy Note 8 chegará uma nova interface de aspecto renovado. Com mais opções, mais ferramentas de produtividade e com novas opções de personalização. Terás até uma nova Color Lens para que possas adaptar o brilho / cor e temperatura do ecrã. Para que este se adapte perfeitamente aos teus hábitos de leitura e torne essa experiência muito mais cómoda e gratificante. As novidades seriam partilhadas pela própria Samsung, em forma de infográfico.

Algumas das principais melhorias, em seguida:

Painel Instantâneo do Android Oreo:

  • Gerir notificações de cada aplicação com categorias de notificações (aplicações suportadas apenas).
  • Serão apresentados os ícones na parte inferior do painel de notificações. Isto para notificações que não estejam actualmente visíveis.

Teclado Samsung

  • A barra de ferramentas dá acesso rápido a funções úteis.
  • O teclado GIF permite-lhe enviar GIFs.
  • Estão disponíveis mais teclados de alto contraste.

Desempenho do Sistema

  • Os serviços de segundo plano estão limitados, para melhorar o desempenho do sistema e a vida útil da bateria.
  • Actualmente as aplicações em execução serão sempre mostradas no painel de notificações.

Ecrã Lateral

  • Melhoramento do tamanho de fonte, da cor e de outras definições, para melhor visibilidade do Painel lateral.
  • Tocar sem soltar na alça do Painel lateral para mudar a respectiva posição.
  • Adição de mais 3 efeitos de Iluminação lateral e personalização de cores das aplicações.

Ecrã bloqueado e Always On Display

  • Novos estilos de relógio para o Ecrã bloqueado e Always On Display.
  • Ajustar a transparência das notificações para obter o aspecto pretendido.
  • Smart View: Deixar o ecrã do seu telefone ficar escuro durante o espelhamento para outro ecrã.

Samsung account

  • Controlar as suas definições de conta e informações de perfil de várias aplicações.
  • Tocar na sua fotografia de perfil na página principal das Definições, para aceder às suas informações de perfil e definições da conta.

Samsung Dual Messenger

  • Instalar uma segunda cópia de uma aplicação de mensagens, para poder utilizar duas contas em simultâneo. Para aplicações que façam a verificação das contas utilizando números de telefone, necessitará de um número de telefone diferente para cada conta.
  • Tocar sem soltar numa aplicação de mensagens no Ecrã principal e no ecrã Aplicações, para instalar a segunda conta ou aceder a Definições – Funcionalidades avançadas – Dual Messenger.

Note-se que todas estas novidades chegarão ao teu Samsung Galaxy Note 8 via OTA (over the air). A atualização para Android Oreo chegará em primeiro lugar às unidades desbloqueadas (não vinculadas a qualquer operadora). A sua distribuição será gradual e faseada pelo que não chegará a todos os equipamentos ao mesmo tempo.

Assim que a atualização começar a ser distribuída serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Câmara-Tripla do Huawei P20 Plus foi revelada em imagem real

Apple iPhone SE 2 poderá ser apresentado mais cedo que o esperado

alaxy S9. Novo “leak” de imagens mostra tudo!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.