Samsung Galaxy Note 8 Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy Note 8 espaço problemas
O atual topo de gama receberá mais um reforço de segurança e toda uma nova versão do sistema operativo © Reuters

Se tens um Samsung Galaxy Note 8 então certamente já terás recebido a atualização para Android Oreo 8.0 via OTA (over the air). Esta é sempre a melhor forma de receber qualquer atualização pois tudo aquilo que tens de fazer é aceitar a sua chegada e iniciar o download do novo firmware. Agora, para quem quiser descarregar manualmente este firmware também já o pode fazer.

Esta atualização para Android Oreo 8.0 começou a ser distribuída via OTA no dia 16 de março. Entretanto já chegaria a mais de 70 mercados, Portugal sendo um deles. Entretanto a atualização continua a chegar a todos os utilizadores do Samsung Galaxy Note 8 espalhados pelo globo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 não está a ser tão bem recebido como o Galaxy S8

Agora, este mesmo firmware já pode ser descarregado manualmente através da SamMobile. É ótimo caso queiras, por exemplo, flashar (instalar manualmente) este software de sistema. Seja para formatar o teu Samsung Galaxy Note 8 ou para corrigir qualquer erro que possas estar a sentir com uma instalação convencional.

Note-se que o Android Oreo começaria a ser distribuído em França ainda na passada semana. Entretanto, no dia 16 de março seria distribuído por todo o globo, atingindo cerca de 70 regiões, desde os Estados Unidos a Portugal. Trata-se da maior atualização que este topo de gama alguma vez recebeu.

Android Oreo já chegou ao Samsung Galaxy Note 8

O Android Oreo 8.0 é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Chega a este terminal também com a Samsung Experience 9.0, a interface da fabricante sul-coreana. Mais ainda, as suas funções e aspecto são muito semelhantes às que chegaram anteriormente aos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Temos aqui todas as novidades do Android Oreo. Desde os canais e pontos para notificações até às melhorias de velocidade e fluidez.

Firmware já se encontra disponível para o Samsung Galaxy Note 8

Samsung Galaxy Note 8 Android Oreo
Caso queiras já podes descarregar manualmente o firmware para este topo de gama da fabricante sul-coreana.

Poderás identificar a compilação baseada no Android Oreo pelo seu número. Trata-se da N950FXXU3CRC1 e pode ser AQUI descarregada através dos servidores da SamMobile. Esta publicação é dedicada a todos os desígnios, cuidados e novidades alusivas à fabricante sul-coreana. Está disponível para a versão internacional do Samsung Galaxy Note 8 com o número de modelo SM-N950F.

Para além da mais recente versão do sistema operativo da Google temos aqui também o mais patch de segurança ou pacote de segurança de março. Entretanto a atualização continuará a chegar aos demais utilizadores por todo o mundo. Demorará um pouco mais a chegar às unidades vinculadas a operadoras.

Caso tenhas recebido esta atualização na tua unidade deixa-nos também o teu feed-back nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 e Xiaomi Mi MIX 2S poderão gravar vídeo em câmara Super Lenta

Samsung Galaxy S9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

Xiaomi Mi MIX 2S. Design confirmado para este topo de gama Android

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).