Android Oreo. Novidades a caminho dos Samsung Galaxy Note 8?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Segundo nos conta a Sammobile, publicação sempre atenta às novidades da fabricante sul-coreana, está a caminho do Samsung Galaxy Note 8 uma nova compilação baseada no Android Oreo. Note-se que este dispositivo, bem como qualquer outro desta marca, ainda não receberam a atualização estável e global.

De facto, a sul-coreana está atrasada na disponibilização da atualização para Android Oreo e apesar de ainda hoje termos visto aqui a lista completa com os dispositivos eleitos, a espera faz-se sentir. Assim que chegar, chegará via OTA (over the air) a todos os equipamentos eleitos.

Vê ainda: d

Chegará em primeiro lugar, e provavelmente no espaço de dias ou horas aos Samsung Galaxy S8, Galaxy S8+ e a este Samsung Galaxy Note 8. Atentemos agora sobre este último dispositivos que seria apresentado em finais de agosto de 2017.

Foi somente em dezembro, quando a fabricante já tinha dado início ao programa de testes (beta) para o Android Oreo nos Estados Unidos da América que surgiria a primeira compilação para o Samsung Galaxy Note 8. Este equipamento teve que esperar mas eventualmente os utilizadores puderam descarregar o firmware (software) de sistema para o testar.

Android Oreo está a caminho do Samsung Galaxy Note 8

Cumpre salientar que o Samsung Galaxy Note 8 não fez parte do programa de testes (beta) do Android Oreo que entretanto já chegou ao fim. A sul-coreana não explicou o quê nem o porquê de este topo de gama não ter sido incluído. Algo que levaria os fãs do sistema Android e da marca a pesquisarem um pouco mais. Entretanto surgiria outra compilação beta do Android Oreo para o Samsung Galaxy Note 8 . Seria a segunda versão de testes, não destinada ao público.

Agora, foi descoberta uma nova compilação de firmware (software de sistema) para o Samsung Galaxy Note 8. Pode ser identificada pela versão N950USQU3CRB1, já se baseia no novo Android Oreo e já traz o mais recente patch de segurança de fevereiro de 2018. Factor que nos leva a acreditar que esta será efetivamente a atualização que será distribuída globalmente.

Android Oreo deve chegar ao Samsung Galaxy Note 8 durante o mês de fevereiro

Note-se que a própria Google ainda não descreveu os detalhes do novo patch de segurança de fevereiro. Já por outro lado, até à data, as duas compilações Beta do Android Oreo para o Samsung Galaxy Note 8 possuíam a mesma terminação CRB1.

Posto isto, poderá tratar-se de mais uma versão de testes. Seja como for, já incorpora a nova Samsung Experience 9.0, a "máscara" da marca que veio substituir a TouchWiz. Teremos mesmo que esperar para ver, na certeza de que a marca está a preparar a nova compilação.

A Google deverá detalhar os pormenores do próximo patch de segurança de fevereiro já na próxima segunda-feira. Fazendo-os chegar aos Google Pixel. Só depois é que a fabricante sul-coreana seguirá o exemplo. Só então é que publicará os detalhes da próxima atualização de segurança para os seus Galaxy.

Como já é hábito, os dispositivos da Samsung estão bem atrás dos equipamentos da Google. Isto no que à distribuição de atualizações de software diz respeito. Numa altura em que já não faltará muito para que os utilizadores dos Pixel recebam o Android P (primeira Beta), os Samsung Galaxy Note 8 ainda esperam pelo Android Oreo 8.0.

Neste momento os detalhes sobre a mais recente versão do software para o Samsung Galaxy Note 8 ainda são escassos. Acredita-se que possa chegar numa questão de dias a este dispositivo mas a verdade é que a marca tem feito um ótimo trabalho em manter o secretismo.

Em suma, já faltará pouco mas é impossível dizer quando é que esta atualização chegará.

Assuntos relevantes na 4gnews:

8.1 e a EMUI 8.1

20 terá três câmaras e leitor de impressões digitais abaixo do ecrã

alaxy S9 revela novos detalhes em vídeo na Internet

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.