Android: Chegaram os Samsung Galaxy J6+ e Galaxy J4+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana e atual líder do mercado de dispositivos móveis acaba de apresentar dois novos smartphones com o sistema Android Oreo. Chamam-se Samsung Galaxy J4+ e Samsung Galaxy J6+, dois novos equipamentos económicos para o segmento de entrada.

Por conseguinte, os novos dispositivos possuem um preço relativamente modesto de 150 dólares e 220 dólares. Por outras palavras, o seu preço rondará os 150 euros e 200 euros com base no histórico de preços desta gama de equipamentos.

Vê ainda: Galaxy S10 - Este será o tamanho dos ecrãs dos 3 smartphones

Os novos dispositivos móveis deverão estrear-se sobretudo nos mercados asiáticos. Todavia, tendo em conta o historial da marca não será de todo descabido pensar que os terminais poderão chegar também ao nosso mercado.

Até que a sua possível distribuição global seja confirmada ou desmentida já sabemos quais serão as suas cores. Por conseguinte teremos aqui o Dourado, Preto bem como o Azul para o Samsung Galaxy J4+. Por sua vez, o J6+ estará disponível em Preto, Azul e Vermelho.

Eis os Samsung Galaxy J6+ e Samsung Galaxy J4+

São dois novos smartphones Android de gama baixa que já anteriormente havíamos ficado a conhecer graças a diversas fugas de informação. Por conseguinte, já sabemos que ambos os terminais se destinam sobretudo ao público mais jovem. Por outras palavras, para os millenials que procuram um novo terminal acessível, elegante e atraente. Ainda assim, cumpre citar as suas principais características técnicas.

Em primeiro lugar o Samsung Galaxy J6+ traz o processador Snapdragon 450 da Qualcomm no seu interior. Conta igualmente com 4GB de memória RAM bem como 64GB de armazenamento interno expansível. De igual forma temos também um ecrã de 6 polegadas com resolução HD+ Infinity Display. Isto é, um ecrã com margens muito reduzidas bem como uma câmara de 13MP+5MP na sua traseira. Por último temos ainda uma bateria de 3300mAh neste smartphone Android.

Ambos os smartphones utilizam o sistema Android Oreo

Em segundo lugar o Samsung Galaxy J4+ oferece exatamente as mesmas características técnicas. Todavia, a sua câmara traseira é apenas uma, sendo dotada de 13MP de resolução no seu painel traseiro.

Nesse sentido temos também uma redução na quantidade de memória RAM, com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Além disso o modelo mais económico carece de um leitor de impressões digitais.

Em suma, temos dois novos smartphones económicos com a plataforma Android Oreo da Google. Resta agora saber se eventualmente chegarão, ou não, ao mercado nacional.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S8 recebe mais funcionalidades com nova atualização

Samsung Galaxy J pode ser substituída pelos Galaxy A

Déjà Vu? “Explodiu” o primeiro Galaxy Note 9

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.