Android Oreo será o sistema operativo do Samsung Galaxy J4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana, Samsung é atualmente a maior produtora de dispositivos móveis em todo o mundo. Com várias ofertas para cada segmento de mercado, deste a linha S e Note para a gama alta, a linha A para a gama média (alta) e a linha J para o segmento de entrada. Agora, poderemos ter um novo Samsung Galaxy J4 com Android Oreo já nos seu interior.

A marca estará a trabalhar num novo equipamento que foi agora detectado na plataforma de testes e benchmarks, a Geekbench. Aí seria registado um novo “SM-J400F". Olhando para o número de modelo as dúvidas são poucas. Este smartphone Android chegará ao mercado com o nome Samsung Galaxy J4. Será um dis primeiros equipamentos da marca a chegar já com o sistema operativo Android Oreo 8.0 logo que o tiras da caixa.

Vê ainda: d

Segundo a imprensa internacional será um sucessor direto para o modelo Samsung Galaxy J3 lançado previamente. Note-se que a versão global do dispositivo J3 possui o número de modelo “SM-J330F". Por sua vez, o Galaxy J2 (2017) é conhecido como “SM-J200G” em certos mercados como a Índia.

Posto isto, acreditamos que o modelo SM-J400F se refira ao Samsung Galaxy J4 que agora ficamos a conhecer graças à listagem da Geekbench. Temos também algumas especificações e detalhes técnicos do dispositivo móvel. Para além do resultado e pontuação como seria de esperar.

Samsung Galaxy J4 chegará com o Android Oreo

Mesmo assim a Geekbench não nos revela muito sobre o hardware do smartphone. Nesta plataforma / ferramenta de testes ficamos a saber que o dispositivo será alimentado pelo processador da própria Samsung, o SoC Exynos 7570. Contará também com 2GB de memória RAM, algo que nos indica que este será efetivamente um dos próximos smartphones de gama baixa da fabricante sul-coreana. Note-se ainda que este Exynos 7570 possui quatro núcleos Cortex-A53 da ARM com frequências máximas de 1.4Ghz, para além da gráfica Mali-T720 MP2, também ARM.

Registo na Geekbench:

Já a nível de software, o Samsung Galaxy J4 trará o sistema operativo Android Oreo 8.0, será um dos primeiros smartphones da marca a abdicar do Android Nougat 7.0. Teremos também a Samsung Experience 9.0 (a interface), própria da marca.

Para já não temos qualquer indicação sobre as restantes especificações técnicas deste modelo. Todavia, esperamos que traga um novo design, uma nova configuração dupla para as suas câmaras principais e esperemos que também reforce o departamento da bateria e a sua respectiva autonomia.

Neste momento não temos qualquer informação oficial relativamente à calendarização ou chegada deste terminal. Agora todas as atenções da marca se concentram nos seus Galaxy S9 que serão apresentados no dia 25 de fevereiro.

Ficaremos a conhecer a sua nova geração de dispositivos móveis de entrada posteriormente, depois de todo o processo de lançamento dos S9 estar tranquilamente resolvido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Prepara-te para fechar os olhos…

d One?

Nokia 7 Plus e Nokia 1, os smartphones chegam no MWC

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.