Android Oreo chega em breve à família Samsung Galaxy J 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy J respeitantes ao ano de 2017 foram uma lufada de ar fresco para esta gama de smartphones de entrada. Com uma construção totalmente renovada, estes modelos tornaram-se bastante apetecíveis aos utilizadores. Pois bem, que os comprou está agora na expecativa para receber o Android Oreo.

O processo de atualização para o Android Oreo dos equipamentos Samsung já arrancou. Os seus principais topos de gama, incluindo os Galaxy S7, estão já dotados deste novo sabor do Android. Até mesmo os membros da família Galaxy A já começaram a recebê-lo.

Vê ainda: Nokia 7 Plus é finalmente compatível com o ARCore da Google

Assim sendo, depois de atualizadas as principais linhas da empresa sul-coreana, é tempo de olhar para os mais económicos. É aqui que entram em cena os Samsung Galaxy J 2017. Uma linha protagonizada pelos Galaxy J3, Galaxy J5 e Galaxy J7 na maioria dos mercados.

Com efeito, é com gosto que os detentores de um destes equipamentos ficam a saber que o Android Oreo está prestes a chegar ao seu smartphone. Será já no próximo mês de julho que estes modelos terão direito à tão aguardada atualização.

Linha Samsung Galaxy J 2017 recebe Android Oreo em julho

A novidade chega-nos por intermédio da Samsung Turquia. É na página oficial de atualizações da empresa que podemos ver a tabela com todas as informações.

Será a partir do dia 13 de julho que os Samsung Galaxy J comercializados naquele mercado receberão o Android Oreo. Importa, portanto, notar que estas datas podem ser diferentes para outros mercados.

Nenhuma destas datas pode ser dada como garantida para os mesmos equipamentos comercializados em Portugal. Nada nos garante que a mesma atualização chegue ao nosso mercado no mesmo dia. Cenário devido à distribuição faseada adotada pelas empresa tecnológicas.

Esta atualização trará então a Samsung Experience 9.0 aos equipamentos contemplados. Para além das novidades inerentes ao Android Oreo, a empresa sul-coreana irá também implementar algumas melhorias próprias.

Melhorias essas que irão ser, desde logo, operadas ao nível da segurança biométrica. Temos ainda algumas melhorias para a assistente Bixby, bem como um novo leque de emojis ao dispor de todos os utilizadores Samsung.

Assim sendo, resta-nos esperar para que esta atualização comece a ser distribuída. Não nos inibiremos de dar a conhecer a todos os nossos leitores quando tal se verificar. Portanto, mantém-te atento à 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

iPhone X Plus – O mais caro e promissor smartphone da Apple?

Xiaomi Redmi 6 Pro volta a mostrar-se em imagens reais

Qualcomm Snapdragon 1000 poderá integrar Microsoft Surface Phone

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.