Samsung Galaxy A6 chega em breve, já com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve teremos entre nós os Samsung Galaxy A6, versões mais modestas dos atuais líderes da linha "Galaxy A", os A8 e A8+ que já ficamos a conhecer. Com os rumores sobre os próximos dispositivos a circular já há algumas semanas, vemos agora ambos os smartphones a receber a aprovação da FCC. Este orgão regulador norte-americano garante assim que estes smartphones com Android Oreo estão aptos para serem comercializados no seu território.

Depois de terem recebido certificação para a conectividade Wi-Fi, também já sabemos que os Samsung Galaxy A6 chegarão à Europa. Com efeito, chegarão também à Rússia, Médio Oriente e Estados Unidos da América. Em suma, usufruirão de uma distribuição praticamente global.

Vê ainda: d

Ambos os Samsung Galaxy A6 já utilizam o sistema operativo Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a Samsung Experience 9.0. Entretanto também já tínhamos ficado a saber que os seus números de série serão os SM-A600FN e SM-A605G para os Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus, respectivamente.

Agora, com a certificação dos Samsung Galaxy A6 pela agência FCC (Federal Communications Commission), está garantida a sua entrada nos EUA. Nessa entidade, os dispositivos receberiam o número de código A3LSMA605FN e A3LSMA600FN para os Galaxy A6 e Galaxy A6+, respectivamente. Receberam agora a última certificação antes de poderem ser distribuídos oficialmente.

Samsung Galaxy A6 e A6+ chegarão em breve

Já a nível de especificações técnicas, caso os rumores estejam certos então teremos dois smartphones já bem preparados para 2018. Começando pelo Samsung Galaxy A6 teremos aqui o processador Exynos 7870 da própria marca. Mais ainda, este é o mesmo processador do Galaxy A3 (2017). Com efeito, está também presente em alguns equipamentos da linha Galaxy J, de entrada. Contará ainda com um total de 3GB de memória RAM. Sem esquecer a interface Samsung Experience 9.0, baseada já no novo Android Oreo da Google.

Android Oreo com a Samsung Experience 9.0

Mais ainda, teremos ainda uma versão Plus, o Galaxy A6+ com o processador Snapdragon 625 da Qualcomm. Contará também com um total de 4GB de memória RAM. Trata-se de uma escolha bastante peculiar para a gigante sul-coreana uma vez que por norma inclui os processadores fabricados pela própria.

A excepção sendo os topos de gama da linha S e Note onde inclui um processador da Qualcomm em detrimento dos seus Exynos. Com efeito, é essa versão que costuma chegar aos EUA e à China.

Para já ainda não temos qualquer informação relativamente aos possíveis preços destes terminais com Android Oreo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Smart TV?

TechUntalked 2: As raízes das Assistentes Virtuais no Podcast da 4gnews

OPPO, “irmã” da OnePlus dificilmente entrará nos EUA devido à Huawei

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.