Android Oreo chega aos Samsung Galaxy A5 2017 a partir de 13 de junho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A5 2017 é, ainda hoje, um dos smartphones mais atraentes da maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Agora, sabemos quando começará a receber o Android Oreo da aqui noticiado na 4gnews que a compilação de firmware (software) de sistema já havia sido certificada, vimos também mais indícios de que a sua chegada estava iminente. Agora, confirma-se. A partir do dia 13 de junho de 2018.

Vê ainda: Nokia aposta na inteligência artificial e na ”Internet of Things” – IOT

Esta que é a 8ª versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis está assim prestes a chegar ao terminal. Note-se que a sua distribuição será feita de forma gradual e faseada.

Posto isto, é provável que não chegue exatamente no mesmo dia a todos os Samsung Galaxy A5 2017. Certo é que a partir desse dia a atualização de sistema começará a ser finalmente distribuída aos utilizadores.

Android Oreo confirmado para os smartphones Samsung Galaxy A5 2017

Com o Android Oreo receberás o novo modo Picture-in-picture até novas ferramentas para a gestão de notificações. Aliás, a nova versão de sistema trará todas as novidades aqui divulgadas na 4gnews. Desde os pontos para as notificações, a nova gestão dos alertas e melhorias na autonomia de bateria. Terás ainda um reforço significativo na segurança do teu Samsung Galaxy A5 2017. É uma das mais importantes atualizações que este dispositivo já recebeu desde a sua chegada ao mercado no ano passado. Em seguida temos a "prova" da sua data de chegada e existência.

As informações chegaram à nossa redação graças à sugestão do nosso leitor Vasco Teixeira. Alertando-nos para a exposição das datas oficiais no fórum da marca, o Samsung Members onde também constam informações alusivas ao Galaxy S7 e Galaxy S7 edge..

Esta confirmação vem assim dar novo alento aos utilizadores deste smartphone de gama média. Note-se ainda que o Android Oreo chegará com a nova versão da interface da marca, a sua Samsung Experience 9.0.

Poderás também esperar um ligeiro aumento na autonomia da bateria, isto tendo em conta o reforço da gestão das apps em segundo plano. Todavia, as principais melhorias serão no reforço da segurança e também nas novas ferramentas para o utilizador.

Em suma, a partir do dia 13 de junho de 2018 poderás contar com as novidades. Chegarão gradualmente a todas as unidades em circulação deste Samsung Galaxy A5 2017. É agora uma questão de tempo.

Um sincero agradecimento ao nosso leitor Vasco Teixeira pela submissão dos conteúdos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

”trade-in” dar-te-á até 280€ para comprar o próximo OnePlus 6

Xiaomi vai abrir nova Mi Store em Viena na Áustria

Não é só a Samsung. Outra fabricante quer fazer um smartphone dobrável

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.