Android Oreo só chegará aos Samsung Galaxy a partir de 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung já está a trabalhar na próxima versão de firmware (software de sistema) baseada no novo Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo da Google que foi apresentada no passado mês de agosto. Agora, segundo avança a d

Não temos qualquer outra informação, detalhe ou data prevista para a chegada do Android Oreo aos dispositivos Samsung Galaxy para além da vaga frase "inícios de 2018". Ora, inícios de 2018 implica, por norma, uma referência ao primeiro trimestre do ano.

Novidades para os Samsung Galaxy em "Inícios de 2018"

Desta forma, os utilizadores dos dispositivos topos de gama como os Samsung Galaxy S8/S8+, Note 8, Galaxy S7/edge, poderão, com alguma sorte, começar a receber esta atualização a partir de janeiro do próximo ano.

Relembro ainda que as unidades não vinculadas a uma operadora são sempre as primeiras a receber as atualizações uma vez que estas não necessitam de receber a aprovação das operadoras em si.

Olhando para o cenário em 2017, para a distribuição do Android Nougat, este começou a chegar aos topos de gama / flagships no início do ano portanto tudo leva a crer que a gigante sul-coreana siga a mesma calendarização agora para o novo Android Oreo (8.0). Versão esta que já está presente nos Google Pixel há várias semanas e desde ontem no Sony Xperia XZ Premium.

O que traz de novo o Android Oreo?

  • Novo sistema de notificações
  • Limitação automática de Apps em plano de fundo
  • Solicitações de localização em plano de fundo limitadas temporalmente
  • Modo Foto a Foto (picture-in-picture)
  • Melhorias na Conectividade
  • Novo App para auto-preenchimento
  • Melhorias no sistema WebView
  • API Audio para um melhor processamento das faixas
  • Novidades para o teclado
  • Ícones animados e adaptáveis
  • Melhorias de segurança e novos mecanismos de privacidade

Para além das típicas melhorias de estabilidade, performance, se ainda não sabes quis são as novidades desta nova versão do sistema operativo da Google então podes consultar, YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

E tu, tens um dispositivo Samsung Galaxy? Qual é o teu modelo?

Outros assuntos relevantes:

d Authority

Nokia 7 já conta com mais de 115 mil registos em regime de pré-venda!

Do papel para o Huawei Mate 10 Pro- Pré-venda com ofertas da Moleskine

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.