Android Oreo desativa aleatoriamente os alarmes do relógio Google

Rui Bacelar
Android Oreo Alarme Clock relógio Google
O Android Oreo está com dificuldades em acordar os seus utilizadores...

Em qualquer grande atualização para uma nova versão de um sistema operativo surgem sempre alguns erros, problemas, incompatibilidades e situações bizarras. Um destes casos é a desativação aparentemente aleatória dos alarmes definidos pelos utilizadores no relógio Google nos dispositivos que já correm o novo Android Oreo 8.0.

Vê ainda: Apple, o iPhone 8 Plus é o teu melhor smartphone!

Infelizmente um destes erros ou bugs é extremamente crucial e frustrante ao mesmo tempo. Crucial na medida em que todos nós confiamos no nosso smartphone para organizar a nossa vida e frustrante quando esse mesmo smartphone decide desativar aleatoriamente os alarmes pré-definidos pelo utilizador na aplicação relógio Google a correr no sistema operativo Android Oreo.

Relógio Google e Android Oreo, incompatíveis?

Podem encontrar esta App aqui, na Google Play Store. É gratuita e sem dúvida que muitos dos nossos leitores já a utilizam diariamente para definir os seus alarmes e lembretes importantes. Ora, e se de repente o relógio Google, por algum motivo desconhecido, não te acordasse à hora que tu definiste no dia anterior?

Escusado será dizer o quão frustrante isto pode ser para o utilizador final. Para alguns utilizadores que já atualizaram os seus dispositivos Google Pixel ou Nexus para o novo Android Oreo esta frustração está a dominar o seu dia-a-dia.

Aquele reunião importante pela manhã? Pois, a culpa é do relógio Google no Android Oreo

Segundo avança o site AndroidPolice, um dos seus leitores ter-se-á fartado de ver os seus alarmes no relógio Google a agir como se tivessem vontade própria. Alguns disparavam mais cedo, outros mais tarde, outros nem sequer despertavam!

A situação verificou-se após a atualização do seu Google Pixel para o novo Android Oreo. A partir daí o relógio Google apresentou várias inconsistências e podemos observar as queixas e relatórios de vários utilizadores que sofrem com este mesmo erro deste que atualizaram os seus dispositivos.

Android Oreo Alarme Clock
fonte: Google Play Store

A utilizadora Tereza Rocha comenta: "Não funciona mais! O que aconteceu? Achei q fosse impressão minha mas pelos comentários não é! E ainda sumiu a opção de mudar o som do alarme! Quando fizerem atualização não piorem o app, por favor. O despertador é uma das funções mais importantes."

Tatiane Varsoleri, outra utilizadora, comenta: "Depois dessa atualização ele simplesmente não desperta só toca os alarmes dos horários que ele quer então está péssimo estou perdendo horário de compromissos... de remédios da minha filha pq essa porcaria agora está bugada ??? Arrumem logo para que eu possa mudar minha avaliação !!!"

O utilizador JuniOr Colalto comenta: "Depois da última atualização, o alarme funciona quando quer. Várias vezes passa da hora do alarme, ele não toca e ainda fica aparecendo a notificação de alarme próximo. Corrijam urgente. Já quase perdi a hora de acordar por causa desse problema."

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, também utilizas o relógio Google? Se já tiveres atualizado o teu dispositivo para o Android Oreo deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Apple, o iPhone 8 Plus é o teu melhor smartphone

Nokia 2 chegará acompanhado por mais um smartphone da HMD

Google Play Store com 20 Apps temporariamente gratuitas para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.