Android Oreo e Helio P60 da MediaTek, os 'trunfos' do OPPO A3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO é uma marca perfeitamente desconhecida na Europa apesar de já ser uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis segundo a MediaTek. Com efeito, será o Helio P60, tal como salienta a publicação 5gmobilephone. O seu lançamento estará para breve, tendo já sido listado no website de uma das operadoras chinesa, a China Telecom. Escusado será dizer que a listagem do produto seria rapidamente removida.

Vê ainda: 20 e iPhone 8 – Download Wallpapers

Ainda assim, tudo o que chega a ser carregado para a Internet, dificilmente de lá sai e foi exatamente isso que aconteceu com o OPPO A3. Estaria público tempo o suficiente para que o seu manual, listagem, características e principais traços fossem notados. Este que será um dos primeiros smartphones da marca a chegar com o Android Oreo 8.1.

Estaria online o tempo suficiente para ser possível recolher as renderizações (renders) oficiais do produto e para que estas fossem espalhadas por toda a Internet. Com efeito, este produto pode ser identificado pelo número de modelo PADM00 e será um smartphone Android de gama média. Espera-se que prime sobretudo pela sua relação preço / qualidade para o mercado chinês, situado-se abaixo dos 320 dólares ou 260€.

Helio P60 e Android Oreo 8.1 no OPPO A3

O smartphone com Android Oreo estará equipado com um ecrã / tela de 6.2 polegadas de diagonal. Contará também com um total de 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Mais ainda, poderá utilizar um cartão de memória microSD para expansão até 256GB de armazenamento. Em seguida temos as renderizações (imagens digitais ou renders) do produto. De igual forma, temos também a sua listagem e manual de instrução rápidas.

Android Oreo 8.1 com o processador MediaTek Helio P60

Podemos ainda avançar que este OPPO A3 será agraciado com uma notch no topo do ecrã, similar à do Projecto Treble da Google uma vez que será lançado com o Android Oreo 8.1. Por sua vez, o ecrã do OPPO A3 trá uma resolução de Full-HD+, portanto 2,280 por 1,080 pixéis, com o formato 18:9 (2:1).

Espera-se que este OPPO A3 seja apresentado durante o mês de maio, estando também equipado com uma bateria de 3300mAh. Contará também com conectividade 4G LTE e estará disponível em Preto, Vermelho, Azul e Prateado. Mais ainda, a nível de dimensões terá 156 × 75.3 × 7.8mm (altura x largura x espessura). Pesará 159g e assim que for apresentado serão os primeiros a saber.

E tu, já tiveste ou tens algum smartphone da OPPO?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.