Home Android

Android Oreo e Helio P60 da MediaTek, os ‘trunfos’ do OPPO A3

O Helio P60 da MediaTek é um dos processador mais poderosos desta fabricante. Merece a nossa consideração.

OPPO A3 Android smartphone
Este será um dos próximos dispositivos desta fabricante chinesa. Já sabemos praticamente tudo sobre eles.

A OPPO é uma marca perfeitamente desconhecida na Europa apesar de já ser uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis segundo a IDC. Aliás, já é a 2ª maior fabricante na China, logo atrás da Huawei naquele que é o maior mercado mundial de dispositivos móveis. Agora, ficamos a saber que o OPPO A3 trará já o Android Oreo 8.1.

Mais ainda, trará também um processador que não tem recebido a atenção devida, muito provavelmente por ser um fruto da MediaTek. Com efeito, será o Helio P60, tal como salienta a publicação 5gmobilephone. O seu lançamento estará para breve, tendo já sido listado no website de uma das operadoras chinesa, a China Telecom. Escusado será dizer que a listagem do produto seria rapidamente removida.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9, Huawei P20 e iPhone 8 – Download Wallpapers

Ainda assim, tudo o que chega a ser carregado para a Internet, dificilmente de lá sai e foi exatamente isso que aconteceu com o OPPO A3. Estaria público tempo o suficiente para que o seu manual, listagem, características e principais traços fossem notados. Este que será um dos primeiros smartphones da marca a chegar com o Android Oreo 8.1.

Estaria online o tempo suficiente para ser possível recolher as renderizações (renders) oficiais do produto e para que estas fossem espalhadas por toda a Internet. Com efeito, este produto pode ser identificado pelo número de modelo PADM00 e será um smartphone Android de gama média. Espera-se que prime sobretudo pela sua relação preço / qualidade para o mercado chinês, situado-se abaixo dos 320 dólares ou 260€.

Helio P60 e Android Oreo 8.1 no OPPO A3

O smartphone com Android Oreo estará equipado com um ecrã / tela de 6.2 polegadas de diagonal. Contará também com um total de 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Mais ainda, poderá utilizar um cartão de memória microSD para expansão até 256GB de armazenamento. Em seguida temos as renderizações (imagens digitais ou renders) do produto. De igual forma, temos também a sua listagem e manual de instrução rápidas.

Android Oreo 8.1 com o processador MediaTek Helio P60

Podemos ainda avançar que este OPPO A3 será agraciado com uma notch no topo do ecrã, similar à do Apple iPhone X. Nesta sua notch teremos a sua câmara frontal de 8MP para além do sensor de luminosidade, proximidade e o auscultador do smartphone. Já na sua traseira terá uma só câmara, com uma resolução de 16MP.

Este smartphone manterá a porta áudio (jack) de 3.5mm, estando equipado com o Projecto Treble da Google uma vez que será lançado com o Android Oreo 8.1. Por sua vez, o ecrã do OPPO A3 trá uma resolução de Full-HD+, portanto 2,280 por 1,080 pixéis, com o formato 18:9 (2:1).

Espera-se que este OPPO A3 seja apresentado durante o mês de maio, estando também equipado com uma bateria de 3300mAh. Contará também com conectividade 4G LTE e estará disponível em Preto, Vermelho, Azul e Prateado. Mais ainda, a nível de dimensões terá 156 × 75.3 × 7.8mm (altura x largura x espessura). Pesará 159g e assim que for apresentado serão os primeiros a saber.

E tu, já tiveste ou tens algum smartphone da OPPO?

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).