Android Oreo não chegará aos Tablets NVIDIA SHIELD e SHIELD K1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Temo trazer más notícias para os utilizadores do NVIDIA SHIELD Tablet ou o SHIELD K1, segundo o senhor Manuel Guzman, parte integrante da NVDIA, nenhum destes equipamentos será atualizado para além do Android N. Sim, nada de Android Oreo para estes tablets.

Vê ainda: slashgear, as atualizações baseadas no Android Nougat serão as últimas que os respectivos donos poderão esperar receber nos seus equipamentos.

Android Oreo não chegará aos NVIDIA SHIELD e SHIELD K1

Note-se que ambos os dispositivos receberam o Android Nougat em fevereiro passado com algumas atualizações de firmware posteriores o que já não é nada mau mas, por outro lado, não chega a ser tão bom quanto o Android Oreo, versão que não chegará a nenhuma versão destes tablets.

Hoje em dia é cada vez mais difícil encontrar algum tablet Android com qualidade (e mesmo as alternativas baratas são cada vez menos) e os NVIDIA SHIELD eram dos melhores equipamentos que poderias comprar. O primeiro destes foi lançado em 2014 e, em 2015 a marca lançaria o seu Shield K1.

Infelizmente nenhum deles receberá o Android Oreo tendo as notícias sido avançadas pela própria marca, na figura de um dos seus representantes portanto não restam dúvidas quanto à eficácia desta decisão. Ficamos ainda a saber que pelo menos o Shield K1 tem mais uma atualização que está a ser desenvolvida. É ainda adiantado que a NVIDIA planeia continuar a lançar mais algumas atualizações de segurança para ambos os equipamentos.

Verdade seja dita, os equipamentos já têm dois a três anos de idade portanto esta notícia não surge como uma grande surpresa uma vez que esta costuma ser a média de vida útil dos dispositivos móveis.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, tens algum destes ainda poderosos tablets dedicados sobretudo ao Gaming?

Outros assuntos relevantes:

ay Store

a – Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

d Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.