Android Oreo chegará a todos os Nokia 8 dentro de poucas semanas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Não é propriamente um segredo o facto de a construtora finlandesa, agora sob o controlo da aqui, na 4gnews.

Nokia 8 será o primeiro a receber o Android Oreo

Assistimos, por várias vezes, a HMD Global afirmou através do seu Twitter que o Android Oreo chegaria ao Nokia 8 "assim que estivesse perfeito". Apesar de não ter mencionado datas específicas podemos concluir que este novo firmware estará na fase final de testes antes de ser distribuído à população geral.

Hoje, contudo, temos uma nova revelação que nos chega através do blog HMD Global os engenheiros da marca já estão a fazer horas extraordinárias para que a atualização chegue o mais rapidamente possível aos dispositivos da marca. Este indicador foi revelado durante a última apresentação de produtos que teve lugar em Taiwan.

Nokia 8 será o primeiro a receber o Android Oreo

Caso esta calendarização se verifique a construtora finlandesa será uma das mais rápidas, senão mesmo a mais rápida a atualizar os seus equipamentos para Android Oreo. A não ser, claro, que outra construtora se antecipe.

A Motorola e a OnePlus também já estarão a ultimar os preparativos mas até à data ainda nenhuma marca terminou desenvolvimento deste novo software de sistema, ainda estão a ser dados os "polimentos" finais para que o firmware seja estável e sem erros ou bugs.

Esta é a 8ª grande versão do sistema operativo da Google e chegou em dia de eclipse solar nos EUA. As novidades são boas e recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, aqui, a compilação de novo firmware baseada no Android Oreo.

Outros assuntos relevantes:

eo trará um novo Interface

Boruto: Naruto Nex Generations – Névoa foi foco no episódio 26 do anime

a

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.