Android Oreo já chegou ao Nokia 8 através do programa Beta Labs

Rui Bacelar
Nokia Android Oreo HMD Nokia 8 Nokia 5, Nokia 6, Nokia 3
Versão beta do Android Oreo já chegou a todos estes smartphones da HMD Global

A Nokia e a HMD Global, empresa finlandesa que detém os direitos de utilização e comercialização da marca, está a cumprir a sua promessa de atualização rápida de todos os seus dispositivos Android apresentados este ano. Agora é o Android Oreo que acaba de chegar ao Nokia 8!

Depois de entregar, a tempo e horas e para grande satisfação dos consumidores, as atualizações mensais de segurança, agora é altura de providenciar uma atualização mais substancial, o Android Oreo (8.0), ainda na sua versão Beta.

Vê ainda: 30 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Em primeiro lugar necessitarás de um smartphone Nokia 8, segundo afirma Juho Sarvikas, o Diretor executivo de produto na HMD para poder testar o Android Oreo ao abrigo do programa Beta da marca, o Beta Labs que também estará disponível para todos os restantes smartphones lançados pela marca este ano.

Android Oreo já chegou ao Nokia 8!

Caso queiras experimentar o Android Oreo, e caso tenhas um Nokia 8 então passa AQUI, no Beta Labs e regista-te na página com as as tuas credenciais da conta Google. Em seguida terás que validar o código único IMEI do teu smartphone, para além da tua operadora.

Depois de cumpridas as formalidades, depois de leres a declaração de conformidade, os termos e serviços e de preencheres todas as caixas estarás finalmente incluído neste grupo restrito de utilizadores que terá direito a testar o novo firmware (software) de sistema da Nokia já baseado no novo Android Oreo (8.0).

Caso te fartes da versão Beta do Android Oreo (8.0) ou caso esta apresente demasiados erros ou bugs podes sempre reverter a atualização e voltar para a versão estável do Android Nougat, para tal devendo fazer um pedido na página Beta Labs.

Depois de o registo preenchido e de a tua candidatura ser validada o novo firmware pode demorar até 12 horas a chegar ao teu smartphone mas segundo alguns utilizadores bastará acederes às Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de software, pesquisar por novas atualizações e receberás imediatamente a versão beta deste Android Oreo.

O que traz de novo o Android Oreo?

  • Novo sistema de notificações
  • Limitação automática de Apps em plano de fundo
  • Solicitações de localização em plano de fundo limitadas temporalmente
  • Modo Foto a Foto (picture-in-picture)
  • Melhorias na Conectividade
  • Novo App para auto-preenchimento
  • Melhorias no sistema WebView
  • API Audio para um melhor processamento das faixas
  • Novidades para o teclado
  • Ícones animados e adaptáveis
  • Melhorias de segurança e novos mecanismos de privacidade

Para além das típicas melhorias de estabilidade, performance, se ainda não sabes quis são as novidades desta nova versão do sistema operativo da Google então podes consultar, aqui, o nosso TOP 10 com as melhores novidades e melhorias deste OS.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Já podes experimentar as novidades no teu Nokia 8!

Pessoalmente estou bastante entusiasmado para ver o que é que a HMD Global fará com o novo Android Oreo, isto é, quais as aplicações que porventura aplicará, quais as alterações que fará ao software tal como ele é fornecido pela própria Google.

Por outro lado, é ótimo ver esta marca mesmo empenhada em atualizar os seus equipamentos, dos mais económicos até aos mais caros. É impossível não louvar o esforço desta HMD Global em reforçar a relação de confiança entre a marca e o consumidor, sobretudo quanto tantas concorrentes se desleixam neste quesito das atualizações.

Esta atualização para o Nokia 8, para além do Android Oreo, traz também as atualizações de segurança de outubro, uma grande mais valia e um 2 em 1 irresistível!

Outros assuntos relevantes:

Gmail está repleto de novidades da Google nas versões Web e Android

Apple iPhone 8 e OnePlus 5 lideram o mais recente Top 10 da AnTuTu

Apple iPhone X será difícil de obter até ao final do ano

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).