Android Oreo será o menor dos trunfos do Nokia 7 Plus

Rui Bacelar
Nokia 8 HMD Global Android DxoMark Nokia 7 Nokia 6 Android smartphone
A tecnológica finlandesa poderá conquistar definitivamente o mercado de gama média.

O novo dispositivo da HMD Global, conhecido por Nokia 7 Plus já tem sido aqui debatido na 4gnews. Acredita-se que a empresa finlandesa apresente algumas boas surpresas no Mobile World Congress (MWC) 2018 em Barcelona e este smartphone com Android Oreo pode ser uma delas.

Até ao momento o smartphone Nokia 7 é um exclusivo do mercado chinês mas segundo vários rumores, a marca estará a preparar uma nova versão deste equipamento. Tem sido apelidado de Nokia 7 Plus e pode trazer muito "poder" de processamento para o segmento de gama média.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Tudo o que já sabemos

O novo smartphone com Android Oreo foi registado pela base de dados da Geekbench, esta é uma das mais populares ferramentas de testes de dispositivos móveis. Note-se que o registo foi efetuado na sexta-feira passada mas só agora é que foi descoberto por várias publicações. Ao que tudo indica, estaremos mesmo na presença do próximo colosso para o segmento de gama média.

Apesar de uma boa parte das especificações técnicas registadas serem similares às do Nokia 7 que já conhecemos no final de 2017, temos aqui uma mão cheia de ótimas novidades. Começando pelo seu coração, o processador para dispositivos móveis conhecido como Snapdragon 660 da Qualcomm.

Nokia 7 Plus trará o Android Oreo 8.0

Este mesmo processador, Snapdragon 660, está presente em dispositivos como o OPPO R11 e o ASUS ZenFone 4 (ZE554KL). Até mesmo nos Xiaomi Mi Note 3 e Sharp Aquos S2. Note-se ainda que o Nokia 7 original seria lançado no mercado chinês com o processador Qualcomm Snapdragon 630. Também ele de gama média mas consideravelmente menos potente do que o Snapdragon 660. Em seguida temos as principais imagens que têm sido divulgadas. Todas elas alusivas ao dispositivo em questão.

Nokia 7 Plus, Android Oreo será apenas um dos seus trunfos:

Nokia-7-Plus-Android-1.jpgNokia-7-Plus-Android-2.jpgNokia-7-Plus-Android-3.jpgNokia-7-Plus-Android-4.jpgNokia-7-Plus-Android.jpgNokia-7-Plus-Android-5.jpg

O novo Nokia 7 Plus, caso exista e caso as fugas de informação sejam legítimas, terá 4GB de memória RAM, o mesmo que a versão convencional do equipamento. Todavia, o primeiro dispositivo conta também uma versão premium bem equipada com 6GB de memória RAM para os utilizadores mais inteligentes.

Nokia 7 Plus poderá ser apresentado no MWC 2018 em Barcelona

Não é claro, para já, se o Nokia 7 Plus também terá mais do que uma variante ou opção de memória RAM. O mesmo se aplicando à memória interna. Note-se que a versão base com 4GB de RAM destina-se não só à China mas também aos mercados em desenvolvimento onde a competição é mais acirrada.

Aí, todo e qualquer diferencial de preço é bem analisado. Toda e qualquer vantagem de um dispositivo sobre os demais tem que ser bem aproveitada. A marca tem perfeita noção disso mesmo e tenta destacar-se das demais pela sua qualidade de construção e atualizações periódicas do Android.

Note-se ainda que o dispositivo Nokia 7 Plus submetido aos testes da Geekbench já estava a utilizar uma versão do sistema operativo Android Oreo 8.0. A plataforma de testes não revelou mais pormenores sobre o seu software. Todavia, olhando para o histórico da HMD Global podemos deduzir de que se trataria de uma versão quase pura do Android Oreo. Cumpre ainda salientar a presença de uma câmara dupla na sua traseira.

Para além do Android Oreo acredito que o próximo Nokia 7 Plus nos venha a surpreender com a sua qualidade de construção. Acredito também num preço de venda ao público bastante competitivo e sobretudo numa câmara fotográfica bem mais cativante. Seja para selfies ou para vídeos.

Aliás, a promessa da HMD Global é fazer chegar o Android Oreo a todos os smartphones lançados em 2017. Promessa que a marca tem cumprido e motivo pelo qual merece os nossos parabéns!

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. Carl Pei desmente a existência de um novo OnePlus X (2018)

Huawei marcará presença na MWC 2018 mesmo sem o Huawei P20

OnePlus 5T recebe o Vermelho Lava e o Android Oreo com a OxygenOS

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).