Android Oreo - Nokia 6 2018 chega já amanhã, eis o que esperar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chega já amanhã o próximo smartphone da Nokia. Chama-se Nokia 6 2018 e será comercializado pela aqui termos visto algumas fotos aparentemente reais do dispositivo, temos agora as imagens de apresentação.

Nokia 6 2018 chega amanhã com o Android Oreo 8.0

Entretanto já surgiram vários teasers na internet, todos eles dizendo que falta apenas 1 dia para a apresentação oficial do Nokia 6 2018. Será o primeiro lançamento de smartphones do ano.

Afinal de contas, o que é que diferenciará este novo modelo face ao dispositivo original? Em boa verdade teremos consideráveis mudanças, tanto no exterior como no interior do dispositivo em si.

Uma das melhores novidades será mesmo o Android Oreo 8.0 praticamente puro. Este ano a marca orgulha-se de ter fornecido atualizações de sistema periódicas e está a atualizar todos os seus atuais dispositivos para o novo Android Oreo. Além de cumprir a sua promessa a tecnológica mostra-se assim competente e merecedora da nossa confiança enquanto media e enquanto consumidores.

Note-se que apesar de todas estas fotografias parecem bastante credíveis só amanhã, se os rumores estiverem certos, é que teremos a certeza. Pessoalmente gostaria que este fosse mesmo o Nokia 6 2018. Está mais cativante e mais ousado. Os realces metálicos conseguem dar-lhe um brilho extra.

O que trará de novo o Nokia 6 2018 para além do novo Android Oreo?

Tal como podem ver, as fotografias mostram-nos o suposto smartphone Nokia 6 2018 em Preto. Tonalidade que combina perfeitamente com os tons de laranja dos seus realces em cobre. Combinação de cor que já me conquistou. Teremos também um modelo mais claro, em branco. Também ele com realces em cobre / laranja.

A nível de especificações técnicas o Nokia 6 2018 deverá manter o ecrã de 5.5 polegadas de diagonal com o formato 16:9. Teremos aqui um display com resolução Full-HD (1920 x 1080p). As margens estão um pouco menores mas continuam presentes.

A possibilidade da utilização de uma tela 18:9 é avançada por algumas como o “tech.sina.com.cn”. Contudo, a versão base deverá manter o tradicional formato 16:9. Teremos também o leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira. Algo que pode agradar a alguns utilizadores, a outros nem tanto.

  • Dimensões: 148.8 × 75.8 × 8.15 mm
  • Peso: 172 gr
  • Ecrã: 5.5 polegadas, 1080×1920 pixéis Full-HD
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 630 (Octa core, 4*2.2GHz+4*1.9GHz)
  • RAM: 4GB de memória
  • Armazenamento interno: 32/64 GB, expansão via microSD até 128GB
  • Câmara: 16MP na traseira + 8MP na parte frontal
  • Bateria: 3000 mAh de capacidade
  • SO:Android 8.0.0
  • Cores: Branco/Preto/Azul?

O dispositivo deverá ser apresentado já amanhã. Até lá, ficaremos atentos a qualquer novidades. Caso queiras, segue-nos também através da nossa .

E tu, o que gostarias de ver neste novo dispositivo da Nokia? Deixa-nos a tua opinião abaixo, na secção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a

alaxy S9

?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.