Android Oreo 8.1 chegará ao Nokia 2 através da plataforma Android Go

Rui Bacelar
Android Go Android Oreo 8.0 Nokia 2 HMD Global mercado smartphone Android oficial autonomia
Câmara traseira de 8MP e uma câmara frontal de 5MP, algumas das características deste smartphone Android

Atualmente é o mais económico smartphone da HMD Global e não está disponível no nosso mercado. Por pouco mais de 100 dólares promete uma experiência de utilização simples, prática e intuitiva. Tudo isto com uma ótima autonomia de bateria e uma boa qualidade de construção. Agora, para complementar a durabilidade do seu corpo, o Nokia 2 deverá ser atualizado para o Android Oreo 8.1. Tudo isto graças à plataforma Android Go, a solução da Google para "smartphones baratos".

É o "Rei do budget" e apesar de poder vir a ser substituído pelo Nokia 1, smartphone que aqui demos a conhecer. Caso seja uma realidade, será lançado ao abrigo do programa Android Go. Este programa pode ser visto como uma ramificação do sistema operativo. Um nicho optimizado para dispositivos com especificações técnicas limitadas. Podes ficar a saber tudo sobre o tema, aqui, na 4gnews.

Vê ainda: Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite? Será este o seu aspecto?

Algo de que a HMD Global se pode orgulhar é o facto de estar a atualizar todos os seus smartphones. Não só os topos de gama mas até mesmo as suas ofertas de entrada ou gama baixa. Já por várias vezes frisou que iria atualizar todo e cada um dos seus smartphones para o Android Oreo 8.0. Entretanto a Google disponibilizou uma nova versão, o Oreo 8.1 no início de dezembro.

Android Oreo 8.1 chegará ao Nokia 2 graças à plataforma Android Go

Estavam reunidas as condições para mais uma torrente de dúvidas. Quando e será que o meu Nokia receberá as novidades? Bom, depois de o Oreo 8.0 ter chegado ao Nokia 8 ficou bem claro que a marca iria cumprir a sua palavra. Algo que merece destaque, uma e outra vez.

Agora, passando às notícias igualmente boas, também o Nokia 2 receberá o Oreo. Contudo, saltará do Nougat (versão do sistema operativo com o qual foi lançado no mercado), diretamente para o Oreo 8.1. Tal será possível através da iniciativa Android Go da Google.

As boas novas foram dadas pelo senhor Juho Sarvikas em resposta a um utilizador deste dispositivo económico. Note-se que esta plataforma "Go", traz também algumas aplicações cuidadosamente selecionadas para tirar o máximo proveito das especificações limitadas dos dispositivos.

Temos versão "Light" das App's mais populares como o Google Go, Google Assistant Go, Maps, Gmail, o YouTube Go, entre outras. Tudo isto para que até mesmo um dispositivo com apenas 512Mb de memória RAM consiga proporcionar uma experiência de navegação fluída e sem frustrações.

Mais uma vez, parabéns à Nokia, vencedora do nosso Prémio 4gnews na categoria "Marca Revelação" de 2017.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).