Android Oreo 8.1 chegará ao Nokia 2 através da plataforma Android Go

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente é o mais económico smartphone da Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite? Será este o seu aspecto?

Algo de que a HMD Global se pode orgulhar é o facto de estar a atualizar todos os seus smartphones. Não só os topos de gama mas até mesmo as suas ofertas de entrada ou gama baixa. Já por várias vezes frisou que iria atualizar todo e cada um dos seus smartphones para o Android Oreo 8.0. Entretanto a Google disponibilizou uma nova versão, o Oreo 8.1 no início de dezembro.

Android Oreo 8.1 chegará ao Nokia 2 graças à plataforma Android Go

Estavam reunidas as condições para mais uma torrente de dúvidas. Quando e será que o meu Nokia receberá as novidades? Bom, depois de o Oreo 8.0 ter chegado ao Nokia 8 ficou bem claro que a marca iria cumprir a sua palavra. Algo que merece destaque, uma e outra vez.

Agora, passando às notícias igualmente boas, também o Nokia 2 receberá o Oreo. Contudo, saltará do Nougat (versão do sistema operativo com o qual foi lançado no mercado), diretamente para o Oreo 8.1. Tal será possível através da iniciativa Android Go da Google.

As boas novas foram dadas pelo senhor Juho Sarvikas em resposta a um utilizador deste dispositivo económico. Note-se que esta plataforma "Go", traz também algumas aplicações cuidadosamente selecionadas para tirar o máximo proveito das especificações limitadas dos dispositivos.

Temos versão "Light" das App's mais populares como o Google Go, Google Assistant Go, Maps, Gmail, o YouTube Go, entre outras. Tudo isto para que até mesmo um dispositivo com apenas 512Mb de memória RAM consiga proporcionar uma experiência de navegação fluída e sem frustrações.

Mais uma vez, parabéns à Nokia, vencedora do nosso Prémio 4gnews na categoria "Marca Revelação" de 2017.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC apostará mais no marketing do que em novos produtos em 2018

Huawei P11 / Huawei P20 – Ecrã 16:9 com resolução Full-HD confirmado?

Samsung Galaxy J2 2018 – Preço e especificações já são conhecidos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.